Home > Cinema > RoboCop ganha documentário em homenagem aos 30 anos de aniversário!

RoboCop ganha documentário em homenagem aos 30 anos de aniversário!

RoboDoc: The Creation of RoboCop mergulhará na criação do lendário personagem

Este ano marca os 30 anos (estamos velhos) de aniversário de um dos melhores filmes já feitos: RoboCop – O Policial do Futuro, de Paul Verhoeven.

Até o dia de hoje, nós ainda estamos para ver qualquer coisa remotamente à altura, e o conceito de usar uma tecnologia robótica crua no futuro dá ao filme uma pervertida estética pós-apocalíptica.

Mesmo que o filme seja extremamente realista, da sua própria forma. Essa pluralidade valores, que ainda permanecem atuais, tornam RoboCop uma senhora obra-prima, com um dos melhores finais já feitos! “Dick, you’re fired! (Falando nisso, já viu esse artigo?)

robocop

Peter Weller como RoboCop. Não parece confortável.

Para celebrar o marco desse grande filme, fãs bancaram, través de crowdfunding, um documentário brilhantemente intitulado RoboDoc: The Creation of RoboCop. Essa nova retrospectiva em longa-metragem mergulha na produção do RoboCop original, de 87.

O documentário também pretende contemplar a sequência, assim como o impacto cultural do filme e do personagem nesses últimos trinta anos. A nota curiosa é que o documentário recebeu o apoio de praticamente todo o elenco e equipe de produção dos filmes, com uma única exceção: o Policial do Futuro em pessoa, Peter Weller!

Ausência sentida

Weller, de acordo com os detalhes do trailer, declinou diversos pedidos para ser entrevistado para o filme. Felizmente, os realizadores do filme adquiriram diversas entrevistas em arquivos (velhas e novas) que irão aparecer no corte final do documentário.

É realmente uma pena, porque o documentário parece fenomenal. Somente nesse curto trailer, nós temos um vislumbre de diversas revelações interessantes, relacionadas a coisas como a maneira como RoboCop forçou mudanças na censura americana, e sobre como a produção foi problemática e estressante para todos.

Aparentemente, existem segmentos enormes dedicados ao incrível design de som, sem falar da arte em stop motion e o design da armadura do RoboCop. Ou seja – parece realmente que será uma pedra preciosa. O Formiga vai ficar de olho sobre datas de lançamento e distribuição.

Confira o trailer!

E se você curte RoboCop, não deixe de ouvir o nosso FormigaCast sobre a franquia!

Já leu essas?
Crítica de Além da Morte
Além Da Morte – E também da qualidade, inteligência e do bom senso!
Crítica do filme Bom Comportamento
Bom Comportamento – Marginalidade pulsante e afetos desajustados!
space between
Curta The Space Between Us mostra futuro distópico de poluição!
Crítica do filme Guerra dos Sexos
A Guerra dos Sexos – O problema da precisão histórica!