Home > Cinema > Rendel, filme finlandês de super-herói, ganha mais um trailer!

Rendel, filme finlandês de super-herói, ganha mais um trailer!

Vigilante mascarado da Finlândia ganha mais uma prévia

Desde 2014 a gente vem comentando esse tal de Rendel. Um país como a Finlândia produzindo um filme de super-herói é um fato, no mínimo, inusitado e a coisa já foi divulgada logo de início com um teaser. Tudo bem que não mostrava nada, mas esperamos para ver mais coisas sobre isso. De lá para cá, uma ou outra novidade, um vídeo que não tinha muita cara de trailer e outra prévia um pouco melhor elaborada, só que quase sem mostrar o tal herói.

Bom, parece que agora vai. O filme ganhou agora um trailer bem melhor e deve estrear oficialmente neste ano. Em 17 de maio, haverá a primeira exibição em Cannes para compradores internacionais. Existe um esforço imenso por parte dos criadores em divulgar o filme, contando com uma campanha que envolve um trator(!) com o logo do personagem, que está percorrendo o trajeto da Finlândia até Cannes. Essa estranha empreitada pode ser acompanhada nas redes sociais com #rendelvaltra.

Rendel trailer

Rendel é um vigilante mascarado lutando contra uma organização criminosa chamada VALA. A história se situa no futuro (embora isso não fique claro pelo que vemos no trailer). Dirigido por Jesse Haaja, o filme tem roteiro de Pekka Lehtosaari, Miika J. Norvanto e Timo Puustinen. A produção fica por conta da Black Lion Pictures, Frozen Flame Pictures, Bad Beaver Productions e Haaja & Arwo Design.

O papel principal é de Kris Gummerus, com um elenco que inclui Rami Rusinen, Renne Korppila, Matti Onnismaa, Johnny Vivash, Bianca Bradey, Sheila Shah, Alina Tomnikov, Aake Kalliala e Reino Nordin. Bem, imagino que seja bem difícil encontrar alguém que conheça qualquer um desses atores…

Bem, se tudo der certo, vamos ver qual é a desse Rendel ainda esse ano. Se os russos conseguiram fazer o deles (o Chile também, mas melhor nem comentar…), por que não a Finlândia? Mais informações na página do Facebook, Instagram e Twitter.

Confira o trailer!

Já leu essas?
Crítica do filme A Torre Negra
A Torre Negra – Pipocão que você já viu (várias vezes)!
Crítica de Na Mira do Atirador
Na Mira Do Atirador – E as problematizações desnecessárias!
Crítica de O Castelo de Vidro
O Castelo de Vidro – Tão Frágil Quanto Um!
Crítica de Bingo: O Rei das Manhãs
Bingo: O Rei das Manhãs – Enfim, um filme para sorrir!