Home > Cinema > Cópia restaurada de Os Bons Companheiros ganha trailer!

Cópia restaurada de Os Bons Companheiros ganha trailer!

Melhor já avisar logo para não criar expectativas. A tal restauração em 4K de Os Bons Companheiros (Goodfellas), clássico de Martin Scorsese, terá – de fato – exibição nos cinemas… mas no Reino Unido. A iniciativa é do British Film Institute, que promove um ciclo dedicado ao diretor no começo de 2017. Bem, lamentações à parte para nós, aqui no Brasil, que gostaríamos de revê-lo na tela grande, só nos resta torcer para que chegue aqui, de uma forma ou de outra. Agora vamos ao que interessa.

Os Bons Companheiros

Mais de vinte e cinco anos depois (veja este vídeo), a obra, sem dúvida, se mantém como um dos maiores filmes de gângster da história do cinema. É também o protagonista de uma das grandes polêmicas da premiação do Oscar, onde perdeu a estatueta de Melhor Filme para Dança Com Lobos, de Kevin Costner, em 1991.

A restauração e o relançamento de Os Bons Companheiros é um esforço conjunto entre o BFI e a Warner, que, aliás, não é a primeira colaboração entre eles. 2001: Uma Odisseia no Espaço, O Iluminado e Doutor Jivago já passaram pelo mesmo processo. Este momento, quando o novo épico de Scorsese, Silence, está prestes a estrear, parece bastante adequado para revisitar os grandes filmes do diretor.

Em 20 de janeiro, os cinéfilos do Reino Unido poderão rever, ou conhecer, em grande estilo Henry Hill (Ray Liotta), James Conway (Robert De Niro) e Tommy DeVito (Joe Pesci).

Assista ao trailer do relançamento de Os Bons Companheiros!

Já leu essas?
Crítica de Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi
Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi – A segregação no pós-Guerra!
Crítica de Lady Bird: Hora de Voar
Lady Bird: A Hora De Voar – Celebração do medíocre!
Crítica de Eu Tonya
Eu, Tonya – Uma verdadeira comédia de erros!
Crítica - Pantera Negra
Pantera Negra – Mesma receita com outra cobertura!