Home > Cinema > Afinal, o que Van Damme fez no filme Predador?

Afinal, o que Van Damme fez no filme Predador?

Van Damme no filme Predador… Como foi?

Muita gente ouviu falar que um dos primeiros trabalhos de Jean-Claude Van Damme nos EUA foi no filme Predador (aliás, personagem que foi tema de um Formiga na Tela), vestindo a roupa do alienígena feioso. O curioso é que o baixinho belga não é creditado no filme, e se você pesquisar no Imdb, por exemplo, verá o nome de Kevin Peter Hall – um cara muito mais alto – como Predador. Qual é a história então?

Filme Predador - Jean-Claude Van Damme

Não gosto daquela roupa…

O projeto original do filme era bem diferente do que foi feito de fato. O design do alienígena realmente não funcionava, sendo um misto de inseto e réptil, e Van Damme foi obrigado a usar uma fantasia de espuma que lembra uma mistura de lagosta e o dinossauro Barney, para as cenas com aplicação do efeito da camuflagem do monstro.

O vídeo abaixo foi postado no canal do Youtube da StanWinstonSchool.com. Na entrevista com o guru dos efeitos especiais Steve Johnson (Os Caça-Fantasmas, A Experiência, Blade 2), ele explica como aquilo era realmente inviável e porque foi substituído pela figura que conhecemos hoje. Também fala da irritação de Van Damme, vestido daquela forma.

Filme Predador - Jean-Claude Van Damme

O Predador original!

(Aproveite e confira também o fan film em curta-metragem Predator: Dark Ages, melhor que muita coisa que saiu no cinema e custou milhões de dólares)

Agora confira essa curiosidade sobre Jean-Claude Van Damme!

Já leu essas?
Filmes Rocky
O ranking da franquia Rocky: do pior ao melhor!
Quem gosta de filmes de boxe vai curtir esta lista com 10 boeeadores mais icônicos do cinema
Lista dos 10 boxeadores mais icônicos do Cinema!
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar é o grande destaque nas estreias da semana
Estreias nos cinemas – 25/05
Comeback filme
Comeback: Um Matador Nunca Se Aposenta – Despedida indigna!