Home > Cinema > Afinal, o que Van Damme fez no filme Predador?

Afinal, o que Van Damme fez no filme Predador?

Van Damme no filme Predador… Como foi?

Muita gente ouviu falar que um dos primeiros trabalhos de Jean-Claude Van Damme nos EUA foi no filme Predador (aliás, personagem que foi tema de um Formiga na Tela), vestindo a roupa do alienígena feioso. O curioso é que o baixinho belga não é creditado no filme, e se você pesquisar no Imdb, por exemplo, verá o nome de Kevin Peter Hall – um cara muito mais alto – como Predador. Qual é a história então?

Filme Predador - Jean-Claude Van Damme

Não gosto daquela roupa…

O projeto original do filme era bem diferente do que foi feito de fato. O design do alienígena realmente não funcionava, sendo um misto de inseto e réptil, e Van Damme foi obrigado a usar uma fantasia de espuma que lembra uma mistura de lagosta e o dinossauro Barney, para as cenas com aplicação do efeito da camuflagem do monstro.

O vídeo abaixo foi postado no canal do Youtube da StanWinstonSchool.com. Na entrevista com o guru dos efeitos especiais Steve Johnson (Os Caça-Fantasmas, A Experiência, Blade 2), ele explica como aquilo era realmente inviável e porque foi substituído pela figura que conhecemos hoje. Também fala da irritação de Van Damme, vestido daquela forma.

Filme Predador - Jean-Claude Van Damme

O Predador original!

(Aproveite e confira também o fan film em curta-metragem Predator: Dark Ages, melhor que muita coisa que saiu no cinema e custou milhões de dólares)

Agora confira essa curiosidade sobre Jean-Claude Van Damme!

Já leu essas?
Crítica de Pequena Grande Vida
Pequena Grande Vida – A sustentável leveza do ser!
Crítica de Trama Fantasma.
Trama Fantasma – O melhor e o pior de Paul Thomas Anderson!
Crítica de Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi
Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi – A segregação no pós-Guerra!
Crítica de Lady Bird: Hora de Voar
Lady Bird: A Hora De Voar – Celebração do medíocre!