Home > Cinema > Todd McFarlane fala sobre novo filme do Spawn!

Todd McFarlane fala sobre novo filme do Spawn!

Spawn

Faz um tempo que Todd McFarlane tem falado de um novo filme do Spawn, sua criação mais famosa. Até uma nova animação foi assunto há mais de um ano. Em uma entrevista exclusiva ao Comic Book.com, durante a Toy Fair New York, enquanto promovia o lançamento de uma action figure do soldado do inferno, ele afirmou que seu objetivo é que a produção comece a tomar forma ainda em 2016.

“Terminei o roteiro e estou em processo de edição. São 183 páginas e, normalmente, eles (os produtores) gostam em torno de 120. Ainda acho que vai ficar por volta de 140, pois estou detalhando por minha conta.”

Esse processo é justificado (ou não) pela esperança de que ele mesmo dirija o filme! McFarlane diz que o texto é “um roteiro de diretor.” Ele também acrescenta que os cortes ainda são necessários para o estágio ideal, quando o texto circula por Hollywood e começa a chamar atenção de atores. A ideia é manter o orçamento baixo, assim convencendo os eventuais produtores a deixa-lo dirigir.

Todd McFarlane

Todd McFarlane, o pai da criança!

A curiosidade sobre essa nova abordagem é grande e, segundo ele, é um caminho completamente diferente. Ele garantiu, em outra notícia no mesmo site, que o filme terá uma classificação adulta, mas diz que não será um filme de super-herói, ou mesmo de ação. O roteirista, desenhista e empresário chega a descrevê-lo como algo do tipo Os Infiltrados encontra Atividade Paranormal, procurando estabelecer Spawn como algo inteiramente único no universo do filme novo.

“Longe dos olhares há algo se movendo por aí, um bicho-papão. Esse bicho-papão, por acaso, é algo que você ou eu conhecemos como Spawn,” ele explica. “Ele vai se parecer como aquele do primeiro filme? Não. Terá um super-vilão com quem lutará? Não. Ele vai ser o espectro, o fantasma.” Em mais uma comparação com outros filmes, McFarlane diz que a presença de Spawn seria similar a um mal furtivo dos filmes de terror japoneses, como O Chamado e O Grito.

Eu acho que (esses filmes) funcionam porque só há uma coisa ali que não é normal. Não há cinco coisas, só uma que é o bicho-papão. Então, esse vai ser o Spawn,” ele explica. “Ele é essa coisa que vem do nada, o fantasma que se move e vai te f*** se você estiver no lugar errado e na hora errada, e o resto do filme vai parecer real e ser esse drama real. Ele é apenas esse fantasma, essa coisa à espreita.”

Spawn

“Basicamente, eu posso fazer essa versão do filme com um orçamento sem efeitos especiais loucos,” uma explicação que ele dá com uma ligeira risada, segundo o entrevistador. “Eu quero mantê-lo pequeno, apertado, assim eles me deixarão dirigi-lo!”

Uma abordagem diferente, com certeza. Algo distante até dos próprios quadrinhos, mas a aposta de maior risco mesmo é Todd McFarlane como diretor, o que traz a dúvida se esse filme realmente será produzido.

E você, o que acha? Gostaria de ver essa visão concretizada? Aproveitando o assunto, segue um fan film do Spawn – legendado – que chamou atenção no ano passado:

 

Já leu essas?
Crítica de Não Devore Meu Coração
Não Devore Meu Coração – Experiência fascinante!
Crítica de A Vilã
A Vilã – Uma vida de muita violência!
Elder Fraga premiado melhor diretor por curta baseado em Shakespeare!
Crítica de Uma Razão Para Viver
Uma Razão Para Viver – Estreia frustrada de Andy Serkis na direção!