Home > Cinema > THE LEGEND OF CONAN será como “Os Imperdoáveis”, diz produtor

THE LEGEND OF CONAN será como “Os Imperdoáveis”, diz produtor

Mesmo com o fracasso e a decepção do público com o último filme de Conan, ainda existe a possibilidade do personagem dar as caras na tela grande, e revivido pelo próprio Arnold Schwarzenegger. Sim, ele está velho, mas segundo as notícias, sua idade será considerada na história.

King Conan

King Conan

O produtor Chris Morgan, entrevistado pelo IGN, comparou a volta do bárbaro com o ganhador do Oscar, Os Imperdoáveis, o western crepuscular em que Clint Eastwood mostrou que ainda convencia como durão malvado, mesmo com a idade avançada.

Com o roteiro ainda em fase de desenvolvimento, Morgan falou sobre o que pretende:

“Eu não quero dar dicas sobre o enredo, mas para mim Conan é Conan. Olha, valendo dinheiro, eu não acho que esse (recomeçar com outro ator) seja o jeito certo. Não estou interessado em passar a tocha. É Conan! É Arnold Schwarzenegger. Estamos trazendo-o de volta por uma razão. Quando citei Os Imperdoáveis, eu quis dizer que é um cara que tem que voltar, e eu o quero interpretando alguém da sua idade. Eu o quero olhando para os anos passados de sua vida, tendo que encarar essa ameaça terrível. Sentar-se e acompanhar a história com ele (Schwarzenegger), ele é fantástico. Esse é um dos projetos com os quais estou incrivelmente excitado, porque eu sei que quando você ouve sobre Conan e você ouve certas coisas, como um instinto que diz “Houve apenas um filme de Conan e nós sabemos como são essas coisas” – isso é diferente, estou dizendo. Eu não faria isso se não fosse perfeitamente coerente e construído independente do primeiro filme, e se não fosse incrível, e ele é incrível. É uma grande jornada do personagem. As pessoas acham que é apenas sobre espadas e efeitos. Não é. É uma história de personagem. É incrível.”

Paul Verhoeven, do Robocop original e O Vingador do Futuro, mostrou interesse em dirigir o filme, o que seria uma garantia de qualidade, ainda que relativa. Existem alguns indicadores que seria uma sequencia de Conan O Bárbaro, de 1982, ignorando (ainda bem) Conan O Destruidor e o reboot de 2011, com Jason Momoa. O produtor falou sobre o último filme:

“Olha, eu acho Jason um bom ator de verdade. Eu o adoro, especialmente em Game Of Thrones – P*** M***, ele é ótimo! Mas é isso. Essa é a versão que resolveram fazer. A versão na qual estou realmente interessado, a que levei para Arnold e para o estúdio, é diferente, e isso é um compromisso… Conan O Bárbaro, as pessoas podem dizer o que quiserem a respeito, eu acho que é realmente um filme brilhante. Eu acho que a falta de diálogo nele.. Eu acho que (John) Millius fez um trabalho tão bom nisso, um trabalho tão bom. Existe uma lição sobre o que é ser um homem e um guerreiro e “O que é a civilização no barbarismo?” e “No que você acredita?” e lições de vida. Eu acho que há tanto nesse filme, que nós agora seremos capazes de ir além, construindo em cima das fundações em que eles construíram esses tipos de lições. Eu acho que será algo realmente especial, icônico e diferente do que as pessoas esperam”

Mesmo com o baixo desempenho na bilheteria dos filmes da fase pós-governador de Schwarzenegger, parece que esse projeto vai mesmo em frente. Vamos esperar o anúncio do diretor antes de comemorar. Só para animar, aí vai um pequeno trecho legal de Conan O Bárbaro. Pena que o Basil Poledouris não está mais entre nós para assumir a trilha sonora do novo filme.

Já leu essas?
The Legend of Conan Schwarzenegger
A volta de Schwarzenegger ao papel de Conan é descartada pelo estúdio!
Filme russo traz Jackie Chan e Arnold Schwarzenegger juntos!
Filho de Schwarzenegger recria o próprio pai!
Schwarzenegger produz série Pump!