Home > Cinema > Stargate retorna aos cinemas em uma trilogia

Stargate retorna aos cinemas em uma trilogia

A ficção-científica Stargate de 1994, com Kurt Russell e James Spader no elenco principal, obteve um relativo sucesso e um bom retorno financeiro na época em que foi lançado. A arrecadação de US$ 200 milhões em bilheteria dava como certa a realização de uma trilogia. Porém, isto não aconteceu.

James Spader em contato com o Stargate

James Spader em contato com o Stargate

James Spader e Kurt Russell

James Spader e Kurt Russell

Curiosamente, a ideia do portal de acesso a outras dimensões acabou se tornando apenas um seriado em 1997. Na década seguinte, foi produzida uma nova série e ainda dois filmes feitos diretamente para a televisão. Pouco para as pretensões anteriores.

Agora chegou a hora do mesmo diretor do filme original, Roland Emmerich, retornar a direção e iniciar a trilogia que se esperava nos anos 90. Ainda em discussão sobre como serão as histórias, Emmerich já terá ao seu lado Dean Devlin que foi o co-roteirista do filme original. Desta vez, ele será o produtor.

Se isto é bom sinal, não sei, até porque o filme de 1994 já não era lá essas coisas e ainda por cima, o diretor Roland Emmerich (Independence Day, 2012, Godzilla 1998, O Dia Depois do Amanhã) tem no currículo filmes nada animadores, mas certamente irá agradar muita gente por aí…

Já leu essas?
Lista 10 Filmes Rock
Viva o Rock – 10 filmes sobre músicos que fizeram história!
Uma lista com 10 dos alienígenas mais malvados do Cinema!
o enigma de outro mundo
O Enigma de Outro Mundo no board game The Thing: Infecction at Outpost 31!
Fuga de Nova York no Formiga na Tela
Fuga de Nova York na pauta de mais um Formiga na Tela!
  • rpgplace

    Ah o primeiro era la essas coisa sim, por tratar dum tema q era inédito pra mim, q eu esperava ver qdo vi mencionar num tal livro chamado “Eram os deuses astronautas”, q nunca li só vagamente sabia o tema, aí vi Stargate logo qdo vi eu pensei “Era algo assim qdo pensei num filme sobre aliens deuses”.

    Sobre serie vi alguns episodios em 1999 mas pra mim não causou mesmo impacto q o filme, parecia mais querendo pegar carona no filme.