Home > Cinema > Revista STARLOG disponível na internet

Revista STARLOG disponível na internet

Numa época em que não havia internet para buscar informações sobre cinema e seriados – sobretudo de ficção científica e fantasia- a única alternativa dos fãs eram as revistas especializadas. No Brasil era ainda pior, pois a carência de publicações dedicadas ao gênero fazia com que a saída fosse recorrer às importadas, isso quando era possível encontra-las.

Starlog #1

Starlog #1

Quem corria atrás deste tipo de material, com certeza se lembra da Starlog, a mais famosa publicação do gênero, que até foi brevemente publicada por aqui pela Mythos no fim da década de 1990. Lançada em  agosto de 1976, a revista era a salvação para quem não aguentava a curiosidade sobre algum filme, principalmente porque entre as décadas de 80 e 90, a maioria das coisas demorava para estrear no Brasil.

Com suas atividades encerradas em 2009, tanto os nostálgicos como os curiosos podem ter acesso às edições da StarlogNeste LINK é possível acessar e baixar os números da revista, inclusive escolhendo o formato. Já estão lá mais de 200 arquivos e a intenção é continuar até o fim. Aproveite!

 

 

Já leu essas?
Solaris livro - Stanislaw Lem
Solaris – Um clássico eterno da literatura sci-fi!
História Verdadeira, de Luciano de Samósata, apresentou o conceito de viagem espacial há quase 2000 anos.
No Império Romano, alguém já pensava em viagem espacial!
Resenha do livro Crimes Fantásticos, da editora Argonautas
Crimes Fantásticos – Papel barato de primeira!
pulp
Compilação traz clássicos pulp em quadrinhos de lendas das HQ’s!