Home > Cinema > Remake do Os Pássaros de Alfred Hitchcock não tem mais volta

Remake do Os Pássaros de Alfred Hitchcock não tem mais volta

Está definido o diretor que realizará a ambiciosa refilmagem de Os Pássaros de Alfred Hitchcock. Será o pouco conhecido holandês Diederik Van Rooijen. Este remake já estava em pauta há anos e recentemente teve o empurrão final para o início de sua realização. Naomi Watts está cotada para o papel principal que foi interpretado por Tippi Hedren em 1963.

Tippi Hedren em cena do filme de 1963

Tippi Hedren em cena do filme de 1963

A questão é: refilmar Hitchcock é um bom negócio? Não me lembro de algum remake do diretor que tenha sido, pelo menos, mediano. Entre os mais famosos, recordo dos filmes Um Crime Perfeito (refilmagem de Disque M para Matar de 1954) com Michael Douglas e Psicose, feito pelo irregular diretor Gus Van Sant. O primeiro foi uma tentativa de “sensualizar” a história e trazer mais ação para algumas cenas, incluindo a cena final que ficou bem diferente da original, para não dizer bem pior. O segundo foi uma abominável recriação quadro a quadro que, apesar da ousadia em refazer um clássico tão marcante para o cinema, foi um tiro no pé de Van Sant.

O ponto é que, o histórico cinematográfico não ajuda as refilmagens de filmes de diretores  consagrados como Alfred Hitchcock e, desta vez, o caso parece ser ainda pior. Quem está encarregado da produção é nada menos que… Michael Bay (Transformers). Um cara que representa muito bem o que há de barulhento e excessivo nas produções de Hollywood.
Como eles conseguirão criar a atmosfera de horror e suspense inventada por Hitchcock, eu não faço ideia. Não há como imaginar como ficará esta cena abaixo, típica do diretor, nesta nova produção.

É possível fazer algum tipo de protesto para cancelar este projeto?

Já leu essas?
Crítica de Transformers 5
Transformers: O Último Cavaleiro – Sai dessa, Michael Bay!
Filme de Terror dos Anos 30 – Quando o público gritava (e não a obra)!
Filme inseparaveis
Inseparáveis – E imprestáveis, para falar a verdade!
Crítica de Uma Dama De Óculos Escuros Com Uma Arma No Carro
Uma Dama De Óculos Escuros Com Uma Arma No Carro – Hitchcock e a Nouvelle Vague!