Home > Cinema > Que Horas Ela Volta? representa o Brasil no Oscar!

Que Horas Ela Volta? representa o Brasil no Oscar!

Está definido o filme brasileiro para competir por uma vaga na premiação do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2016. Sem surpresas, o Ministério da Cultura escolheu o drama Que Horas Ela Volta?, da diretora Anna Muylaert (É Proibido Fumar e Durval Discos), estrelado por Regina Casé (referência do programa Esquenta e Os Sete Gatinhos pode ser?). Veja o trailer!

Para quem não sabe da história, o filme tem como foco a pernambucana Val (Regina Casé) que se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá e morar na casa de seus patrões. Treze anos depois, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar uma prova de vestibular. Os chefes de Val recebem a menina em casa, mas ela começa a dar trabalho para Val e ultrapassa alguns limites impostos por Val.

A dupla principal, Regina Casé e Camila Márdila, se destacou no Festival americano de Sundance dividindo o prêmio de melhor atriz. O filme foi indicado ao prêmio do júri, mas perdeu para o drama/western Slow West que tem Michael Fassbender (Shame) como protagonista e ainda sem lançamento no Brasil.

 

O último filme brasileiro a ser finalista do Oscar de melhor longa estrangeiro foi Central do Brasil, em 1999, apesar de Cidade de Deus ter sido nomeado em algumas categorias em 2004. O Oscar 2016 acontece no dia 28 de fevereiro e a lista de indicados sai em 14 de janeiro. Vai Brasil!

Já leu essas?
Mãe Só Há Uma
Mãe Só Há Uma – Poeira nos olhos à la Muylaert!
Estreias nos Cinemas – 27/08