Home > Cinema > Os improváveis acontecimentos de Os Goonies em 8 minutos

Os improváveis acontecimentos de Os Goonies em 8 minutos

Para você, saudosista dos anos 80, época em que Steven Spielberg e George Lucas eram os donos do pedaço, aqui vai algo que poderá ferir os seus sentimentos.

Não é exagero dizer que Os Goonies , dirigido por Richard Donner (diretor que também foi marcante nos anos 80), escrito e produzido por Spielberg, é um dos filmes de entretenimento mais venerados até hoje. Clássico da Sessão da Tarde, muitos trintões e quarentões hoje, certamente, já viram umas 3 ou 4 vezes esse filme quando crianças ou adolescentes.

A turma aventureira de Richard Donner e Steven Spielberg

A turma de Richard Donner e Steven Spielberg

Agora, se você compreende bem inglês e é fã deste filme, cuidado, você poderá se decepcionar com esta análise de 8 minutos sobre os furos da história. O autor teve um tempo de sobra razoável para montar isto, mas não é que acertou bem?

É claro que é um entretenimento infanto-juvenil e não necessariamente precisaria ter muita lógica em suas ações, se a ideia era divertir por divertir, mas merece, como qualquer outro filme, ter seus momentos de desafio a lógica desmascarados. Os mais de 100 improváveis acontecimentos listados abaixo também divertem.

 

Já leu essas?
Cinco filmes de piratas
5 filmes de Piratas – Homens ao mar! (E mulheres também!)
Mais notícias sobre a continuação de Os Gonnies, 30 anos depois