Home > Cinema > Nomeados ao prêmio de melhor ator no Oscar e suas curiosas primeiras experiências

Nomeados ao prêmio de melhor ator no Oscar e suas curiosas primeiras experiências

Christian Bale, Bruce Dern, Leonardo DiCaprio, Chiwetel Ejiofor e Matthew McConaughey. Estes são os concorrentes ao prêmio de melhor ator no Oscar 2014 que se aproxima. Segundo os “apostadores” de plantão, nesse ano não há um grande favorito.

Independente disso, vamos a um momento curiosidade cinematográfica. Que tal ver as primeiras aparições em longa-metragens destes atores? Sabemos que o começo não é fácil pra ninguém, mas alguns deles até que tiveram mais sorte…

Leonardo DiCaprio, indicado por O Lobo de Wall Street, começou cedo sua carreira de ator em Criaturas 3 (1991), filme de terror daqueles bem duvidosos.

Christian Bale, indicado por Trapaça, estreou nas telas em Anastasia: The Mystery of Anna (1986). Filme feito para a TV, Bale também começou bem cedo como ator e já no ano seguinte estava em Império do Sol de Steven Spielberg.

Bruce Dern, indicado por Nebraska, estreou em Marnie (1964), após várias participações em séries. Um início invejável, justamente em um filme do mestre Alfred Hitchcock.

Chiwetel Ejiofor, indicado por 12 Anos de Escravidão, estreou em um filme para TV chamado Deadly Voyage (1996). Um ano depois apareceu em Amistad (1997), drama dirigido por Steven Spielberg.

Matthew McConaughey, indicado por Clube de Compras Dallas, estreou em Jovens, Loucos e Rebeldes (1993). Filme cult dirigido por Richard Linklater que também é uma boa estreia em longas para o ator.

Já leu essas?
Filme A Promessa tem Oscar Isaac e Christian Bale
A Promessa – Poderia ser a nova novela das oito!
Crítica do filme A Grande Muralha
A Grande Muralha – Damon e Yimou em uma parceria mal sucedida!
Sing
Sing: Quem Canta Seus Males Espanta – Não ofende ninguém!
Novo trailer para Ouro e Cobiça, com Matthew McConaughey!