Home > Cinema > Artigos > A busca de Matthew McConaughey pelo Oscar.

A busca de Matthew McConaughey pelo Oscar.

Matthew McConaughey, ator comumente relacionado à comédias românticas, entre outros filmes mais pra lá do que pra cá, parece que está naquela fase em que alguns atores e diretores param e pensam “Não sossego sem um Oscar e ponto final”. Steven Spielberg com A Lista de Schindler é um dos exemplos mais didáticos nesse sentido.

Nos últimos anos, McConaughey tem feito, muito bem por sinal, papéis de impacto e de muita complexidade. Somente para citar alguns, fez um impressionante matador de aluguel em Killer Joe, dirigido por William Friedkin, um fugitivo em Mud (Amor Bandido) e mais recente um policial na série True Detective (com lançamento previsto pra esse mês e já descrita anteriormente aqui no site).

Matthew McConaughey

Matthew McConaughey em Mud

Para completar esta mudança de foco radical do ator nos últimos anos, ele está no elenco de um dos filmes mais cotados para ganhar algumas estatuetas do Oscar neste ano, O Lobo de Wall Street, de Martin Scorsese, com Leonardo DiCaprio como ator principal.

Se não bastasse estar em um filme que provavelmente irá concorrer ao Oscar, é bem possível que participe com mais força em outro. Em Dallas Buyers Club, dirigido por Jean-Marc-Vallée, seu papel vem chamando mais atenção. O filme é ambientado no ano de 1985, o ator perdeu 25 quilos para interpretar um personagem HIV positivo. Previsto para estrear em breve no Brasil, esta atuação de McConaughey tem cara de premiação da Academia de Hollywood.

Matthew McConaughey

Matthew McConaughey em Dallas Buyers Club

Ou seja, com estes personagens dramáticos, um atrás do outro, certamente está trilhando seu caminho para o Oscar e parece que dessa vez deve levar. De repente, depois ele sossega e faz um personagem mais tranquilo com a Meg Ryan ou Jennifer Aniston…

Abaixo segue o trailer do Dallas Buyers Club. Notem a mudança física do ator.

Já leu essas?
Crítica do filme A Torre Negra
A Torre Negra – Pipocão que você já viu (várias vezes)!
Sing
Sing: Quem Canta Seus Males Espanta – Não ofende ninguém!
Novo trailer para Ouro e Cobiça, com Matthew McConaughey!
Um Estado de Liberdade
Um Estado de Liberdade – Um filme que será odiado!