Home > Cinema > Laerte em sessão de autógrafos no Cinesesc!

Laerte em sessão de autógrafos no Cinesesc!

Mora em São Paulo? Aparece no Cinesesc! Abaixo, o comunicado oficial da organização do evento com Laerte Coutinho:

 

LAERTE COUTINHO PARTICIPA DE SESSÃO DE AUTÓGRAFOS NO CINESESC

A cartunista irá  autografar cartazes do longa  Periscópio

No dia 13 de agosto, a cartunista Laerte Coutinho participará de uma sessão de autógrafos do pôster do filme Periscópio no Cinesesc. Os pôsteres ilustrados por Laerte foram bordados pelas artistas plásticas Kray Twins.

Periscópio

 

Serviço:

Sessão de autógrafos com Laerte Coutinho

Dia: Dia 13 de Agosto

Horário: 20h às 21h30

Local: CineSesc (Rua Augusta, 2075)

 

Sobre o filme:

Periscópio é um longa-metragem de ficção dirigido por Kiko Goifman, produzido por Jurandir Muller (PaleoTV). O filme teve a première nacional no Festival de Cinema do Rio e a estreia mundial no importante Festival de Rotterdam. No elenco, o premiadíssimo ator João Miguel e o crítico, diretor e também ator, Jean-Claude Bernardet. O filme será distribuído pela Vitrine Filmes e entra em circuito comercial em 27 de agosto.

Dois homens em um apartamento. Conflitos, brigas e ironia. Tudo parece ter chegado ao fim, o tempo está congelado e a iminência da morte marca o cotidiano. Subitamente, um objeto de ferro e luz rasga o assoalho da sala da casa. A rotina se quebra, as mudanças são radicais.

Filmado integralmente em um apartamento na cidade de São Paulo, Periscópio compreende dois momentos claramente marcados: No início, o insustentável ambiente entre os dois homens (Eric, com quase oitenta anos e Élvio, com a metade). Provocações mútuas e conflito. No filme não interessam as histórias prévias dos personagens. Um proposital embaralhamento  é criado sugerindo num primeiro momento que são vizinhos, depois pai e filho e, posteriormente, que o mais novo é um enfermeiro e cuidador do mais velho.

A monotonia, o ciclo repetitivo dos dias se quebra de forma abrupta. Um periscópio vindo do apartamento do andar abaixo rasga o chão da sala. Num primeiro momento o susto. Depois, a fruição. Alguém no mundo se interessa por suas vidas miseráveis. Eles começam a encenar, cantar e dançar para o Periscópio. Até que novidades surgem…

Confira o trailer:

Já leu essas?
Crítica de Uma Razão Para Viver
Uma Razão Para Viver – Estreia frustrada de Andy Serkis na direção!
Crítica de Liga da Justiça
Liga da Justiça – Joss Whedon é o membro mais valioso da equipe!
O filme da Liga da Justiça no Formiga na Cabine
Liga da Justiça no Formiga na Cabine!
Critica de Histórias de Amor que Não Pertencem A Este Mundo
Histórias De Amor Que Não Pertencem A Este Mundo – Comédia italiana!