Home > Cinema > GEORGE LUCAS e seus conselhos para a nova geração

GEORGE LUCAS e seus conselhos para a nova geração

Saiu na Variety uma notícia um tanto curiosa. George Lucas, o homem que fundou a mais famosa e inovadora empresa de efeitos especiais, a Industrial Light &Magic, aconselhou os alunos de cinema da USC a não confiarem demais na tecnologia quando estiverem filmando. Na ocasião do evento de doação de três bolsas na USC School of Cinematic Arts, Lucas fez um discurso em que enfatizou a importância dos fundamentos.

“Não esqueça o básico. Não se apaixone por novas tecnologias, pois não é novidade. Apenas os meios com os quais trabalhamos são novos, mas não muda coisa alguma. A arte do que fazemos é exatamente a mesma. Está além da tecnologia. Isso é a arte dos filmes.”

Claro que qualquer cinéfilo, com um mínimo de bom senso, concorda com ele. A ironia é isso ter vindo da boca da pessoa responsável direto pelos episódios I, II e III de Star Wars, onde a única razão se ser era mostrar efeitos especiais. Se contar que ele produziu o último Indiana Jones, com aquelas cenas com CGI inútil, fica mais engraçado ainda.

A idade traz a sabedoria? Possível, mas é bem fácil falar isso agora, depois de aposentado.

Teu passado te condena, cara!

Teu passado te condena, cara!

Já leu essas?
Versões do diretor - FormigaCast
Versões do diretor, estendidas e outras na pauta do FormigaCast!
Andor - FormigaCast
A primeira temporada de Andor comentada no FormigaCast!
George Lucas - Loucuras de Verão
Loucuras de Verão, de George Lucas, no Formiga na Tela!
Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida - FormigaCast
A estreia de Indiana Jones no cinema é a pauta no FormigaCast!