Home > Cinema > GEORGE LUCAS e seus conselhos para a nova geração

GEORGE LUCAS e seus conselhos para a nova geração

Saiu na Variety uma notícia um tanto curiosa. George Lucas, o homem que fundou a mais famosa e inovadora empresa de efeitos especiais, a Industrial Light &Magic, aconselhou os alunos de cinema da USC a não confiarem demais na tecnologia quando estiverem filmando. Na ocasião do evento de doação de três bolsas na USC School of Cinematic Arts, Lucas fez um discurso em que enfatizou a importância dos fundamentos.

“Não esqueça o básico. Não se apaixone por novas tecnologias, pois não é novidade. Apenas os meios com os quais trabalhamos são novos, mas não muda coisa alguma. A arte do que fazemos é exatamente a mesma. Está além da tecnologia. Isso é a arte dos filmes.”

Claro que qualquer cinéfilo, com um mínimo de bom senso, concorda com ele. A ironia é isso ter vindo da boca da pessoa responsável direto pelos episódios I, II e III de Star Wars, onde a única razão se ser era mostrar efeitos especiais. Se contar que ele produziu o último Indiana Jones, com aquelas cenas com CGI inútil, fica mais engraçado ainda.

A idade traz a sabedoria? Possível, mas é bem fácil falar isso agora, depois de aposentado.

Teu passado te condena, cara!

Teu passado te condena, cara!

Já leu essas?
Uma lista com 10 dos alienígenas mais malvados do Cinema!
Star Wars: Clone Wars, uma das melhores coisas já feitas com a saga!
Clone Wars – Um dos melhores derivados de Star Wars… e ninguém comenta!
Primeiro trailer Star Wars 8
Primeiro trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi atiça a curiosidade!
Darth Maul
Darth Maul em nova minissérie com arte de Luke Ross!