Home > Cinema > Filme iraniano de terror vem fazendo surpreendente sucesso de público e crítica

Filme iraniano de terror vem fazendo surpreendente sucesso de público e crítica

Tem muita gente que torce o nariz se ouvir falar em um filme iraniano. Criou-se ao longo dos anos o estereótipo de filme chato, político, cabeça demais, religioso extremo ou qualquer outra definição preconcebida que possa ser associada ao cinema deste país. Porém, após alguns sucessos recentes como A Separação, o cinema do Irã vem sendo levado mais a sério, principalmente na parte comercial.

Agora é a hora de apresentar um filme de vampiros que se chama A Girl Walks Home Alone at Night. Ao que tudo indica, pela repercussão positiva, parece que vale a pena ir atrás. Teve grande sucesso de crítica e público no Festival de Sundance este ano e já tem distribuição nos cinemas americanos garantida.

Imagem sombria do filme

Imagem sombria do filme

Produzido por Elijah Wood (veja só você!) e dirigido por uma estreante em longas, Ana Lily Amirpour, o filme foi realizado em preto e branco e já está sendo comparado ao fenômeno sueco Deixe Ela Entrar, pela densidade e mistura de romance, drama e terror. Veja o teaser trailer abaixo que mostra um pouco sobre o clima do filme. Parece mesmo promissor.

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=0P8QPEchHHE”]

O filme impressiona pelo que está sendo falado pelo mundo afora e, obviamente, cria uma boa expectativa para lançamento no Brasil, mas está ainda sem previsão, é claro. Resta para nós aguardar por mais novidades.

Já leu essas?
Garota Sombria Caminha Pela Noite – Aspirante a cult!
Novo trailer de A GIRL WALKS HOME ALONE AT NIGHT, filme iraniano de vampiros!
Trailer do filme iraniano de vampiros A GIRL WALKS HOME ALONE AT NIGHT!