Home > Cinema > Don Cheadle na cinebiografia de Miles Davis!

Don Cheadle na cinebiografia de Miles Davis!

Que tal conferir o que Don Cheadle (Hotel Ruanda) está trazendo em Miles Ahead, cinebiografia de Miles Davis, lendário músico de jazz e um dos artistas mais importantes do século XX? Confira aí o trailer oficial!

A trama apresenta uma narrativa não linear que explora, especialmente, a vida de Davis (Don Cheadle) durante o ano de 1979, quando andava sumido dos palcos e sem lançar um álbum há 3 anos. Decidido a gravar um novo disco, mas cada vez menos paciente com as gravadoras, Davis é auxiliado pelo presença do jornalista Dave Brill (Ewan McGregor de Transpotting), que escreve para a revista Rolling Stone. A história também traz parte da vida turbulenta que o músico teve ao lado de sua esposa na época, a dançarina Frances Taylor (Emayatzy Corinealdi de A Vida Secreta de Zoe).

Cheadle não se contentou em interpretar o músico como também assina a direção, co-produz e co-roteiriza (ufa!) o filme. Este longa foi exibido recentemente no Festival de Sundance, ganhando elogios de público e crítica, mas ainda não há previsão de lançamento no Brasil. Nos EUA estreia no dia 1 de Abril.

 

Já leu essas?
Crítica de Não Devore Meu Coração
Não Devore Meu Coração – Experiência fascinante!
Crítica de A Vilã
A Vilã – Uma vida de muita violência!
Elder Fraga premiado melhor diretor por curta baseado em Shakespeare!
Crítica de Uma Razão Para Viver
Uma Razão Para Viver – Estreia frustrada de Andy Serkis na direção!