Home > Cinema > Darren Aronofsky desapontado em NOAH

Darren Aronofsky desapontado em NOAH

Desde outubro fala-se sobre a discórdia entre o diretor Darren Aronofsky e a Paramount Pictures em relação ao épico bíblico Noah. O estúdio, como sempre, tenta agradar todo tipo de público, principalmente os religiosos, e fez alterações no filme sem o consentimento do cineasta. Isso depois de anunciar a conversão para 3D.

Darren Aronofsky veio do meio independente e vem se mantendo com essa mentalidade. Depois de PI e Réquiem Para Um Sonho, fez seu primeiro trabalho com um grande estúdio – A Fonte da Vida – que gerou alguns atritos com a Warner Bros. Após seu grande sucesso, o auto-financiado Cisne Negro, levou o projeto de Noah para a Paramount, que agora tenta proteger seu investimento de $125.000.000, sem se importar com o brilhantismo do diretor.

Darren Aronofsky

Darren Aronofsky

Sobre o caso, Aronofsky falou ao The Hollywood Reporter:

“Fiquei desapontado, é claro. Ninguém nunca havia feito isso comigo”

Sobre a polêmica prática dos estúdios de promover exibições-teste, desabafou:

“Imagino que seu fizesse comédias ou filmes de terror, poderia ser útil. Em dramas, é muito, muito difícil funcionar. Nunca estive aberto a isso” O estúdio insiste que as plateias de teste são sofisticadas o bastante para avaliar os filmes sem os efeitos de pós produção acabados. “Eu não acredito nisso,” ele diz.

“Minha equipe e eu temos certeza de que, pela natureza do filme, não haverá outra versão. Eu disse a eles (o estúdio). As cenas são tão interconectadas… Se você começa a descartar, eu sei que haverá buracos. Mostrei para amigos cineastas, e eles disseram que o DNA do filme estava todo ali.”

Mais um capítulo repetido da história de Hollywood. Esperamos que mesmo com as estúpidas exigências da Paramount, o filme se salve ainda possamos ver o talento de Aronofsky, com certeza um dos melhores em atividade hoje.

Noah tem estreia prevista para 28 de março.

Já leu essas?
FormigaCast Aronofsky Mãe!
A volta do FormigaCast com Mãe!
significado mãe
Mãe! – Uma leitura psicológica da alegoria de Aronofsky!
mãe
Mãe! – As poderosas alegorias míticas e religiosas do filme!
Mãe Filme
Mãe! – A megalomania de Darren Aronofsky!