Home > Cinema > Criador do PARKOUR atuando em novo filme… de ação, claro!

Criador do PARKOUR atuando em novo filme… de ação, claro!

brick-mansions-uk-poster-600x399

Em 2004, um filme francês produzido por Luc Besson, B13 – 13º Distrito, chamou atenção pelo uso de uma modalidade esportiva pouco conhecida até então, o Parkour. O princípio é deslocar-se de um ponto a outro da maneira mais rápida e eficiente possível, num terreno com obstáculos, seja numa área mais urbana ou natural. Os praticantes costumam ter habilidades acrobáticas impressionantes. Dois anos depois de B13, o Parkour apareceu em um filme com maior alcance de público; a estreia de Daniel Craig como James Bond em Casino Royale. Se não lembra, aí vai a sequencia:

E aqui um trecho do tipo de ação visto em B13:

A curiosidade do filme francês, que ganhou uma continuação inferior em 2009 (B13 – 13º Distrito – Ultimato), é contar com o pai da matéria em pessoa. David Belle, que aparece na cena acima, é o fundador da modalidade, aliando tudo que aprendeu com treinamento militar e a prática de ginástica e artes marciais. Além de atuar, também é coreógrafo em sequencias de ação e coordenador de dublês.

Como Hollywood não é boba, ainda que tenha demorado, resolveu refilmar a produção de Luc Besson, trazendo o mesmo David Belle para o barco. Brick Mansions estreia no Brasil em 19 de junho de 2014, segundo o Imdb, onde não consta título em português. Existe apenas a indicação de “13º Distrito” como título alternativo. O filme é a última produção que Paul Walker pôde completar antes de morrer, já que em Velozes e Furiosos 7 sua participação ainda não havia terminado.

Parece divertido! Veja:

Já leu essas?
Cinquenta atores cogitados para Superman!
Velozes e Furiosos 7 – Tão veloz que a história fica para trás! (Estreia em 02/04)
Formiga na Cabine em Velozes e Furiosos 7!
Repleto de clichês adolescentes e humor sem-graça, 13º DISTRITO vale apenas para os fãs de parkour e Paul Walker