Home > Cinema > Como seria O RETORNO DE JEDI nas mãos de DAVID LYNCH?

Como seria O RETORNO DE JEDI nas mãos de DAVID LYNCH?

Embora seja muito, muito difícil imaginar como seria o episódio VI de Star Wars, O Retorno de Jedi, sob a batuta surrealista de David Lynch, isso só não aconteceu por falta de interesse do próprio cineasta. No livro Lynch On Lynch, onde passa a limpo sua carreira, ele diz que encontrou-se com George Lucas e foi convidado, mas nunca se sentiu atraído por este tipo de filme.

Em 1983, Lynch vinha bem conceituado de duas produções, Eraserhead, de 1977, e O Homem Elefante, de 1980. Já indicava que não tinha disposição para encarar produções onde o diretor era um mero coadjuvante, pois não é todo mundo que lembra de cara os diretores de O Império Contra-Ataca e O Retorno… Não é? Curiosamente, ele recusou um dos Star Wars, mas aceitou fazer Duna, em 1984, arrependendo-se depois. A consagração viria dois anos depois, com Veludo Azul e o resto é história.

Mas quem não fica curioso pensando o que poderia ter saído disso, caso ele tivesse aceitado? Alguém resolveu ir além e criou um trailer de O Retorno de Jedi seguindo a pegada Lynchiana. Na melhor tradição do diretor, realmente parece um sonho. Talvez amanhã, você se lembre disso no meio do dia e fique na dúvida se realmente aconteceu ou se sonhou…

Confira:

Já leu essas?
jodorowsky obras
O universo poético-psicodélico-sombrio-colorido-insano e belo de Jodorowsky!
david lynch
Saiba mais sobre os curtas-metragens de David Lynch!
Rankign dos filmes de David Lynch
Universo Lynchiano – O ranking dos Filmes de David Lynch!
Twin Peaks Filme - Lista de filmes fara os fãs da série
10 Filmes para os fãs de Twin Peaks – Laura Palmer está em toda parte!