Home > Cinema > Cannon Films voltando e já tem filme no forno!

Cannon Films voltando e já tem filme no forno!

oldcannon

Cannon é sinônimo de filmes de ação da década de 1980, muitos ocupando um lugar de honra na memória afetiva do público, independente de sua qualidade. O assunto já foi abordado por aqui em um artigo, assim como também falamos de um documentário contando a história da lendária produtora. Caso você não se lembre, pérolas como American Ninja e suas continuações, as sequências duvidosas de Desejo de Matar, muita coisa do Chuck Norris, Cobra, Superman IV, O Massacre da Serra Elétrica 2 e O Último Americano Virgem, entre centenas de outros, marcaram essa trajetória. Fechando em 1994, a companhia era dirigida pelos primos Menahem Golan e Yoram Globus, em sua fase mais popular. Golan faleceu em 2014, mas um protegido seu está trabalhando para trazer a Cannon de volta.

12028744_180208018979586_1541356288751930776_o-600x375

Segundo o The Action Elite, Richard Albiston fundou uma nova Cannon Films há cerca de dois anos, com a intenção de honrar os ideais originais de Golan, “colocando o artista em primeiro lugar e permitindo a liberdade para que eles criem suas visões, do seu jeito”. É sério! Entre os projetos que já foram anunciados há vários títulos misteriosos, como:

  • Writers Block
  • The Leopard Hunts at Midnight
  • U.S. Sniper (alguém duvida que é chupado do filme do Clint?)

Também tem a retomada de franquias:

  • American Ninja: Apprentice
  • Return of The Delta Force
  • Allan Quatermain and The Jewel of The East

Cannon

Finalizando, dois projetos de terror. Segue a sinopse de Curse, baseado no livro de Daniel Farson:

“Richard Truscott se torna o senhor feudal do Príncipe Edward na ilha isolada de Horracombe. Sua chegada coincide com o início de uma série de acidentes não naturais. Pode alguém escapar das garras da maldição de Horracombe?”

 Zombi: They Live! parece ser uma sequência de Zombie, de Lucio Fulci, feito como uma continuação não-oficial de Zombie: O Despertar dos Mortos, de George A. Romero. O filme de Fulci teve QUATRO continuações, fazendo da produção da nova Cannon o sexto filme desta franquia bizarra. Segue a sinopse:

“Quando um terrorista, infectado com uma mistura viral mortal, embarca em um expresso trans europeu para Istambul, os militares precisam tomar atitudes para conter a doença. Mas quando os freios do trem falham, zumbis infestam o local, que se torna um rolo compressor completamente inexorável. Pior que isso, um punhado de passageiros é imune ao vírus, precisando lutar contra os zumbis e os militares pela sobrevivência.”

E aí? Será que a empreitada terá sucesso? Que vai gerar alguma coisa divertida, não temos dúvidas.

Relembre a Cannon com a vinheta da América Vídeo, que lançava esses títulos em VHS por aqui:

Já leu essas?
Memória Afetiva
Mais Memória Afetiva no Formiga na Tela!
Eli Roth no remake de Desejo de Matar!
Remake de Desejo de Matar com Bruce Willis!
Memória Afetiva de volta ao Formiga na Tela!