Home > Cinema > Blanchett e Redford juntos em Truth!

Blanchett e Redford juntos em Truth!

A versátil e talentosa Cate Blanchett tem mais uma oportunidade de mostrar seu talento (correndo mais uma vez para o Oscar?) no drama jornalístico Truth. Confira o primeiro trailer!

Baseado na obra Truth and Duty: The Press, the President, and the Privilege of Power da jornalista americana Mary Mapes, o filme traz ela, interpretada por Cate Blanchett, ao lado do premiado jornalista do canal CBS, Dan Rather (Robert Redford), como a dupla principal do longa.

A trama conta que em setembro de 2004, uma notícia do programa 60 Minutes Wednesday gerou enorme polêmica abalando a credibilidade do canal CBS News. A reportagem afirmou que George W. Bush, até então presidente em campanha à reeleição, escapou do serviço militar obrigatório na época da Guerra do Vietnã, por influências políticas. A revelação foi uma bomba, as provas foram contestadas e uma investigação se instalou gerando demissões e mais polêmicas.

O livro foi publicado no ano seguinte por ela, Mary Mapes, a produtora responsável pela matéria, onde contou sua versão dos fatos. Ao lado de Redford e Blanchett, que dispensam apresentações, o elenco principal aparece com Elizabeth Moss (Complicações do Amor), Topher Grace (Interestelar), Dennis Quaid (O Dia Depois do Amanhã) e Bruce Greenwood (Star Trek).

James Vanderbilt (roteirista de Zodíaco) assume a escrita desta adaptação e também faz sua estreia como diretor. O filme será lançado nos EUA no dia 16 de outubro, mas ainda sem previsão de lançamento por aqui…

 

Já leu essas?
Crítica do filme Manifesto
Manifesto – O Rei está nu… e o cinema também!
Crítica do filme De Canção Em Canção, de Terrence Malick
De Canção Em Canção – A auto-sabotagem de Terrence Malick!
Além da Imaginação no Formiga na Tela
Além da Imaginação original no Formiga na Tela!
Crítica de Punhos de Sangue, cinebiografia de Chuck Wepner.
Punhos de Sangue – O homem que inspirou Rocky Balboa!