Home > Cinema > A febre dos Zombies no documentário Doc of the Dead

A febre dos Zombies no documentário Doc of the Dead

Os Zombies estão no auge. Quando menos você espera, algum morto vivo aparece na sua frente. Uma quantidade quase infinita de filmes, eventos, livros, HQs e inclusive passeatas sobre o assunto. E o que dizer sobre a série Walking Dead, que já está na quinta temporada e até a TV aberta brasileira se rendeu ao seu sucesso?

Agora chegou a hora de tentar explicar isso. Assim fez o diretor Alexandre O. Philippe ao criar o documentário Doc of the Dead, que teve sua estreia no SWSX, grande evento realizado no Texas/EUA que envolve, em grande escala, tecnologia, música e cinema.

Poster do documentário

Poster do documentário

O documentário traz entrevistas com atores como Simon Pegg (Todo Mundo Quase Morto) e Bruce Campbell (trilogia Evil Dead), além da imprescindível presença do “pai” do gênero George A Romero, que inaugurou o assunto quando fez o clássico A Noite dos Mortos Vivos em 1968 e seguiu por esta linha durante quase toda sua vida no cinema. Entre outros entrevistados, o responsável pela refilmagem de A Noite dos Mortos Vivos em 1990, Tom Savini, também aparece.

O lançamento deste documentário no Brasil ainda é incerto. Por enquanto, mal foi lançado nos EUA, mas é sem dúvida um documentário interessante, gostando ou não, que ajudará a entender um pouco sobre esse enorme interesse do público e o que os envolvidos pensam a respeito. Segue o trailer:

Já leu essas?
Copperhead, o filme da Marvel que George Romero quase dirigiu
George Romero e o filme da Marvel que não aconteceu!
Por trás das câmeras em Zombie – O Despertar dos Mortos!
Martin - George A. Romero
Martin, de George Romero, no Formiga na Tela!
Novo remake de Dia dos Mortos?