Home > Cinema > Joy: O Nome do Sucesso é uma aposta clara para o Oscar?

Joy: O Nome do Sucesso é uma aposta clara para o Oscar?

É fato que Joy: O Nome do Sucesso, o mais recente longa do diretor David O. Russell (Trapaça e O Vencedor), aparece forte na concorrência para algumas premiações dentro do Oscar de 2016. Elenco de ponta, história baseada em fatos reais e diretor renomado fazem com que a academia dê mais atenção, certo? Especulações a parte, acompanhemos por enquanto o mais novo vídeo divulgado. Confira aí!

David O. Russell já bateu na trave ao ser nomeado para o Oscar por alguns de seus filmes anteriores, mas parece que sua luta continua firme e forte. Nomes de peso como Jennifer Lawrence, Robert De Niro e Bradley Cooper (os três dispensam referências) certamente ajudam a aparecer. Inclusive já trabalhou com todos eles anteriormente. O filme foi escrito originalmente por Annie Mumolo (roteirista da comédia Missão Madrinha de Casamento), mas tem David O. Russell como roteirista também.

Baseado na história real da inventora Joy Mangano (Jennifer Lawrence), uma mãe solteira que cria o Magic Mop (uma espécie de esfregão especial de limpeza) em 1990. O produto se torna um grande sucesso e assim nasce uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos.

O longa será lançado em plena pré-temporada do evento (época do Natal), mais precisamente no próprio dia 25 de Dezembro, e parece ser mais uma aposta do diretor para, quem sabe, faturar a estatueta pela primeira vez. Vamos ver…

Já leu essas?
FormigaCast Aronofsky Mãe!
A volta do FormigaCast com Mãe!
significado mãe
Mãe! – Uma leitura psicológica da alegoria de Aronofsky!
Coletiva de imprensa com Darren Aronofsky
Mãe! – A coletiva de imprensa de Darren Aronofsky!
Mãe Filme
Mãe! – A megalomania de Darren Aronofsky!