Home > Cinema > Ninjas – Curta brasileiro aterrorizante!

Ninjas – Curta brasileiro aterrorizante!

Terror nacional de respeito!

Ninjas é um trabalho do diretor-roteirista Dennison Ramalho, “cometido” (termo que o próprio Dennison utiliza) em 2010. Experiente no universo do terror, com o curta Amor Só De Mãe – de 2002 – no currículo, além de uma participação como roteirista e assistente de diretor em Encarnação do Demônio, de 2008, que trouxe o lendário Zé do Caixão de volta às telas.

(Confira também outras iniciativas bacanas em curtas nacionais de terror, como Pray e A Loira do Banheiro)

Adaptado de um conto do ex-repórter policial Marco de Castro, chamado Um Bom PolicialNinjas tem como ponto de partida a atuação trágica de um PM, que matou um garoto inocente por engano e é assombrado pela culpa. Longe de cair naquela vala comum da maioria dos curtas nacionais, o trabalho de caracterização e diálogos foi bem feito e confere credibilidade ao resultado final.

Ninjas - curta metragem terror

No quesito terror, não vai decepcionar quem procura por cenas mais explícitas, o que acaba valorizado pela parte técnica bem cuidada. Falando de uma forma mais direta, sim, tem cenas chocantes, se é isso que você quer ver. Acertando no tom da produção, Dennison atinge o objetivo pretendido por todos que se aventuram no gênero, ficando entre o reduzido grupo que é bem sucedido nesta proposta ousada.

Entre uma ou outra escolha questionável da produção (como as caveiras por baixo do capuz), é bom levar  em consideração também os recursos à mão e a dificuldade que é viabilizar produções como essa no Brasil. Nada que estrague ou mesmo comprometa o esforço que resultou neste belo trabalho.

Ninjas tem vários méritos que compensam, de longe, quaisquer pequenos defeitos ocasionais e merece ser conhecido pelo fãs de terror e pelo público de audiovisual em geral. É aquele tipo de filme que enche de esperança o fã brasileiro de terror.

Assista!

NINJAS from Dennison Ramalho on Vimeo.

Já leu essas?
Crítica de Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas
Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas – Inventando verdades!
Crítica de Star Wars: Os Últimos Jedi
Star Wars: Os Últimos Jedi – Bem ou mal, surpreende…
dublagem
Socorro, meu ator tem muitas vozes! – Uma homenagem à dublagem no Brasil!
Star Wars: Os Últimos Jedi
Star Wars: Os Últimos Jedi no Formiga na Cabine!
  • Cesar Augusto Correa Almeida

    Gostei pra caramba do tom sombrio que eles aplicaram no curta e também das representações visuais que perturbam o policial, principalmente no finalzinho quando ele está deitado na cama!