Home > Cinema > Documentário sobre a lendária CANNON FILMS chegando ao Reino Unido!

Documentário sobre a lendária CANNON FILMS chegando ao Reino Unido!

Ninja

Falamos dela recententemente AQUI, e já tínhamos ouvido falar de um documentário sobre o assunto. Electric Boogaloo: The Wild, Untold Story Of Cannon Films conta a trajetória dos israelenses Menahem Golan e Yoram Globus, que fundaram a Cannon Films e dominaram a indústria dos filmes de ação de baixo orçamento durante a década de 1980. “Baixo orçamento”, na maioria das vezes significa “muito ruim”, e salvo raríssimas exceções, as produções da Cannon eram tão ruins que acabaram se tornando divertidas.

Para dar uma ideia do que se trata, o título do documentário – Electric Boogaloo – é um termo que passou a ser usado para designar uma produção de qualidade muito, mas muito baixa. O mais legal é que isso é o nome de um tipo de dança, mas ganhou a conotação negativa graças a um filme… da Cannon, claro! A continuação Breakin’ 2: Electric Boogaloo, cujo trailer horrível você confere abaixo:

[su_youtube url=”https://www.youtube.com/watch?v=57rxhQXwRfg#t=47″]

MV5BMTQ2MTQyMDYwM15BMl5BanBnXkFtZTgwNzI2Mjc2MjE@._V1__SX1303_SY591_

Sobre o documentário – dirigido e roteirizado por Mark Hartley – ele chega no dia 09 de outubro ao London Film Festival, e dois dias depois desembarca em Israel, no Haifa Film Festival, após ter sido exibido em outras mostras no Canadá, EUA e Australia. Pela prévia, é recheado de histórias hilárias sobre essas produções e a quantidade de gente entrevistada é imensa. Franco Nero, Dolph Lundgren, Michael Dudikoff e por aí vai, fora o pessoal de produção! Infelizmente, não há depoimentos de Chuck Norris e Stallone, mas tudo bem.

Será que aparece em algum festival do Brasil? TOMARA!!!

Já leu essas?
Dolph Lundgren caçando demônios!
Django
A volta de Django com Franco Nero!
Cannon Films voltando e já tem filme no forno!
Dolph Lundgren apelando no trailer de Um Tira no Jardim de Infância 2!