Home > Cinema > Megaman – Filme ganha diretores e iniciará produção!

Megaman – Filme ganha diretores e iniciará produção!

A adaptação live-action de Megaman contará com diretores de Nerve

Desde que foi revelado em 2015 que a Capcom e a 20th Century Fox estavam planejando realizar uma adaptação live-action de Megaman, nós não ouvimos falar muita coisa sobre o projeto.

megaman

Megaman e seu grande elenco coadjuvante!

Mas não tema, amigo leitor, pois as engrenagens estão começando a funcionar: o site Hollywood Reporter afirma que Henry Joost e Ariel Schulman, mais conhecidos pelo seu trabalho com o documentário Catfish, estão em fase final de negociações para escrever e dirigir o filme.

O que houve é que a 20th Century Fox finalmente adquiriu os direitos para o filme este ano, e agora ele será produzido pela Chernin Entertainmen e por Masi Oka, o eterno Hiro da série Heroes.

Visto que ainda estão nos primeiros estágios de produção, ainda não surgiu nenhuma declaração sobre quem irá estrelar o filme – então, por hora, ficamos no aguardo.

Escolha… curiosa

Mas agora, temos que falar sobre o elefante na sala: Joost e Schulman, além do documentário Catfish, que não é grande coisa ou relevante de qualquer forma, são conhecidos também por desastres como Atividade Paranormal 4 e 5. O único de seus trabalhos que merece (relativa) atenção é Nerve, com Emma Roberts.

Sendo assim, um filme de provável ação e aventura, com doses pesadas de sci-fi – supomos e esperamos – não são exatamente da alçada da dupla. O que implica que pode ser uma escolha exótica que pode se revelar acertada – ou uma tragédia anunciada.

Para quem andou dormindo nos últimos 30 anos, Megaman, lançado pela primeira vez em 1987 pela Capcom, conta a história de um assistente robótico de laboratório criado por um cientista chamado Dr. Light. Light é traído pelo seu colega, o invejoso Dr. Willy, que reprograma toda uma linha de robôs para dominar o mundo.

O assistente, apelidade de Rock, então realize vários e consecutivos upgrades em si mesmo, para salvar seu criador e toda a humanidade.

Novo-velho hype?

A popularidade de Megaman levou o jogo aos quadrinhos e mangás em ambos os lados do Pacífico, além de ter ganhado desenhos animados – e mesmo aparições em games de outros personagens. Só nos videogames, são mais de 50 volumes em múltiplos consoles, que somam mais de 30 milhões de cópias vendidas.

Uma nova animação está planejada também para 2018. E aí, amigo leitor? Será que estamos diante da alvorada de um novo hype? Vamos torcer para que nenhum vilão – como diretores inapropriados, por exemplo – consiga impedir isso.

 

Já leu essas?
Bruce Wayne dá lugar a Bruce Wainwright em Batman: Creature of the Night!
a samurai
A Samurai: Primeira Batalha – HQ nacional está no Catarse!
Estreias nos Cinemas – 17/08
Crítica de Lady Macbeth
Lady Macbeth – William Shakespeare ficaria orgulhoso!