Home > Cinema > Max Payne em um fan film melhor que o longa metragem oficial!

Max Payne em um fan film melhor que o longa metragem oficial!

Max Payne está de volta, mas não nos games

Um fan film de um personagem famosos dos games está chamando atenção na internet. Max Payne: Retribution tem feito um certo barulho e gerado comentários positivos de fãs e críticos pela qualidade de sua produção. Produzido pela Nocturnal Pictures, o curta metragem foi liberado online há poucos dias, 24 de junho, com um lançamento em Londres – onde foi realizado – digno de produções bem maiores. Os fãs de Max Payne tem apoiado bastante essa iniciativa sem fins lucrativos.

(Aliás, se você curte essa paixão da galera envolvida com fan films, confira também este projeto com Blade Runner e este live action de Futurama)

Max Payne: Retribution, um fan film melhor que o longa oficial

O filme toma os elementos básicos da história de caracterização da série de videogames de Max Payne, criando uma narrativa nova procurando uma abordagem diferente do icônico personagem. Com uma duração de 44 minutos, é uma mescla de gêneros diferentes, descrita como “história de amor noir, com cenas de ação barra pesada inseridas em um mundo sombrio de adoração demoníaca”. No canal do Youtube criado para o filme, você também encontra o trailer e o teaser da produção.

Chloe Chudasama, co-produtora, explicou em declaração oficial, segundo o Screenrant, que Max Payne: Retribution é apenas uma amostra do que eles poderiam fazer, caso tivessem a estrutura oficial dos proprietários da marca. A iniciativa sem fins lucrativos teve um orçamento total de £1500, arrecadado via Indiegogo. Eles esperam chamar atenção da indústria, além de realizar uma série de TV ao lado da Take Two Interactive, empresa dona do personagem.

Como o Max Payne de 2008, filme da Fox com Mark Wahlberg no papel título, foi tão mal recebido por público e crítica, a ideia de criar uma franquia foi pelo ralo. Será que o fan film dirigido por Leroy Kincaide consegue colocar essa galera no jogo em um eventual reboot? Bom, enquanto isso não acontece, divirta-se com Max Payne: Retribution. Legendas somente em inglês e é só ativá-las no canto direito inferior do player.

Confira!

Já leu essas?
Elder Fraga premiado melhor diretor por curta baseado em Shakespeare!
Crítica de Uma Razão Para Viver
Uma Razão Para Viver – Estreia frustrada de Andy Serkis na direção!
Crítica de Liga da Justiça
Liga da Justiça – Joss Whedon é o membro mais valioso da equipe!
O filme da Liga da Justiça no Formiga na Cabine
Liga da Justiça no Formiga na Cabine!