Home > Cinema > Maquiagem cênica é tema de palestra e exposição em SP!

Maquiagem cênica é tema de palestra e exposição em SP!

Maquiagem criando zumbis e monstros variados

Qualquer fã do cinema fantástico, principalmente os que curtem terror, sabe da importância da maquiagem em suas produções favoritas. Dos ícones oitentistas mais lembrados, como Freddy Krueger ou o vampiro de A Hora do Espanto, até as produções mais modernas de zumbis, o cinema e a TV estão infestados dessas criaturas. Muito do sucesso desses seres é mérito dos maquiadores, que se esforçam para dar credibilidade ao visual dos monstros.

Você se interessa por esse setor da produção de um filme ou série? Não perca o evento que o Senac promove em São Paulo, com direito a uma palestra de abertura com alguém que entende e faz. Confira abaixo!

Maquiagem Zumbi - Exposição e palestra em SP

Senac Lapa Faustolo recebe exposição sobre técnicas de maquiagem artística usadas em teatro e cinema

A abertura da mostra terá palestra de Marcio Desideri, docente da unidade que representou o Brasil nos seriados The Walking Dead e Face Off

A partir do dia 7 de novembro, o Senac Lapa Faustolo receberá a exposição Personagens de um Mundo Imaginário. A iniciativa tem o intuito de revelar às novas gerações de profissionais da área de maquiagem artística, o processo de criação de personagens, as suas características e histórias.

A mostra reúne fotografias do acervo e trabalhos inéditos das maquiagens realizadas pelo docente Marcio Desideri, que representou o Brasil nos seriados The Walking Dead e Face Off, com a criação de zumbis e monstros em ações promocionais. A mostra também contará com imagens de personagens desenvolvidos por ex-alunos do curso de Maquiador Cênico da unidadePara o especialista, o evento propõe agregar conhecimento ao repertório dos participantes, incentivando também o acesso à cultura. “Compreender as maneiras criativas de realizar um trabalho de maquiagem cênica é fundamental para a formação do profissional dessa área”, explica.

A abertura da exposição será no dia 7 de novembro, às 19h30, e os visitantes participarão de uma palestra ministrada pelo próprio Marcio Desideri, que abordará a criação dos personagens, as técnicas utilizadas em seu trabalho, materiais e tecnologias disponíveis no mercado. Entre os assuntos a serem tratados pelo especialista estão o processo de criação de personagens, as técnicas como luz e sombra, harmonia de cores, traços, aplicações, acessórios e a escolha de produtos cosméticos, desde o rascunho (face chart) à finalização do trabalho. Ele também dará dicas sobre aprimoramento de repertório e criatividade, pesquisas de personagens por meio de filmes, HQs, espetáculos e livros.

 O evento é gratuito e voltado a profissionais, estudantes e interessados em maquiagens cênicas. Para se inscrever, acesse a página da unidade no Portal Senac: www.sp.senac.br/lapafaustolo.

Serviço:
Exposição: 
Personagens de um Mundo Imaginário
Abertura e palestra: 
7 de novembro

Horário: 19h30 às 21h30

Período da exposição: de 7 a 18 de novembro

Horário: das 8 às 21 horas e, aos sábados, das 8 às 14 horas
Local: Senac Lapa Faustolo

Endereço: Rua Faustolo, 1.347 – Lapa – São Paulo – SP

Visitação e participação gratuita.

Informações: www.sp.senac.br/lapafaustolo.

Já leu essas?
Elder Fraga premiado melhor diretor por curta baseado em Shakespeare!
Crítica de Uma Razão Para Viver
Uma Razão Para Viver – Estreia frustrada de Andy Serkis na direção!
Crítica de Liga da Justiça
Liga da Justiça – Joss Whedon é o membro mais valioso da equipe!
O filme da Liga da Justiça no Formiga na Cabine
Liga da Justiça no Formiga na Cabine!