Home > Cinema > Joe Manganiello envolvido em adaptação de Dungeons and Dragons!

Joe Manganiello envolvido em adaptação de Dungeons and Dragons!

O ator estaria escrevendo uma parte do roteiro para a adaptação do RPG

D&D parece estar de volta ao imaginário da galera. O RPG mais conhecido do mundo não apenas ganhou uma quinta edição matadora, como aparentemente virou uma espécie de “menina dos olhos” da Netflix, já que é parte comovente de Stranger Things, vai ganhar menção em um filme original com Will Smith e ainda teve, recentemente, um rumor de série original envolvendo o showrunner de Demolidor também circulando.

É claro que com tanta audiência, e com a cultura nerd em alta, só faltava um filme. (Mais ou menos. Afinal, Dungeons & Dragons já tem dois filmes incríveis, que nossos editores Daniel Fontana e Gustavo Rodrigues amam, e irão defende-los.)

O que é importante é que esse novo filme está aos poucos tomando forma, e hoje o ator Joe Manganiello (True Blood, Magic Mike) confirmou a si mesmo como co-escritor da vindoura aventura em um podcast nos EUA essa semana. Ele não citou nominalmente a franquia de RPG, mas dado seu histórico como conhecido jogador de RPG, além de seu encontro recente com a Wizards of the Coast, é justo assumir que ele esteja envolvido na produção do filme.

dungeons and dragons filme

Manganiello na WotC!

Sua fala foi: “Obviamente, há um espetáculo. Existem dragões cuspindo fogo e relâmpagos. Mas o que torna um filme de super-herói ou de fantasia grande é o aspecto humano. Tem que ser sobre algo. Nós torcemos pelos personagens em Game of Thrones. A Sociedade do Anel era sobre amizade, esse amor imortal pelos seus amigos. Isso é algo com o qual todo mundo consegue se identificar. Quando um filme é sobre algo humano e real, as pessoas vào querer ver. E aí você tem dragões cuspindo fogo, e ei, eu estou dentro.”

Tom mais sério, mas não adulto

Além de Manganiello, que ainda está por confirmar em definitivo sua participação, o filme já tem confirmado como diretor Rob Letterman (Goosebumps, Monstros vs. Alienígenas), Rob Lee (Lego Movie, Como Treinar Seu Dragão) e estava/talvez ainda esteja sendo escrito por David Leslie (Fúria de Titãs).

Em notícias anteriores, o site ENWorld reportou que o filme será “em um tom de Guardiões da Galáxia em um universo tolkieniano. (…) Quando você pensa sobre os filmes de Hobbit e O Senhor dos Anéis, eles possuem uma certa seriedade (…)”, indicando que o filme tomará uma direção menos infantil e mais bem produzida – embora os nomes envolvidos também indiquem que não será um filme estritamente adulto.

Ainda segundo o ENWorld, a produção está procurando protagonistas do “estilo Vin Diesel”. O que é bem interessante, já que tanto ele como o próprio Manginiello são conhecidos por serem jogadores veteranos de D&D.

Outros detalhes importantes sobre o filme já confirmados são:

  • O filme se passará inteiramente em um reino, e não terá pessoas transportadas para esse lugar.
  • The Yawning Portal será uma peça importante e “a peça mais impressionante em cena”.
  • É um filme de reunião.
  • Scriptwriter Leslie Johnson disse: “Eu acredito que Dungeons and Dragons é visto como algo que pode ser cultivado como um filme de multiverso, onde haverão spin-offs do filme onde o primeiro será em Forgotten Realms e os filmes subsequentes em mundos diferentes“.

Essa última parte é bem interessante. Será que veremos filmes em cenários como Dragonlance e suas centenas de livros; ou talvez um de terror fantástico em Ravenloft?

Mas mais importante: será que Jeremy Irons retorna para reprisar o seu melhor papel no cinema? Torçamos!

Já leu essas?
space between
Curta The Space Between Us mostra futuro distópico de poluição!
Crítica do filme Guerra dos Sexos
A Guerra dos Sexos – O problema da precisão histórica!
personagem
Caminho de Formiga #02 – Construindo e transformando o personagem
Filme Blade Runner 2049
Blade Runner 2049 na conversa do FormigaCast!