Home > Cinema > Assista ao curta In the Pines, filme de ficção científica sobre aliens – ou não.

Assista ao curta In the Pines, filme de ficção científica sobre aliens – ou não.

Filme de ficção científica pincela a difícil condição daqueles que “acreditam” no conhecimento

Não existe diálogo no pequeno In the Pines, filme de ficção científica de Zeek Earl e Chris Caldwell. Apenas uma mensagem de voz divagante que é reproduzida conforme a protagonista sem nome faz percorre uma trilha através de um bosque na montanha, ajusta seu equipamento de som como uma versão menos sofisticada de Jodie Foster em Contato, de Carl Sagan, e espera por um OVNI – que ela tem certeza que chegará.

Esta pequena peça trata, de forma bastante singela, sobre uma relação difícil e tensa que permeia a história da humanidade – a relação entre a crença e a ciência. Desnecessário tratar sobre a extensão desse tema aqui – basta dizer que ainda é bastante problemático e elusivo o momento em que elas se cruzam. Às vezes, para uma mente racional descobrir algo novo, é preciso ter crença de que esse algo está lá. Um prato cheio para a ficção científica.

Dust - Um curta que rala muito filme de ficção científica

In the Pines é um curta tão curto que o amigo leitor não consegue saber muito sobre a perturbada jovem – mas você pode dizer pela reação da receptora da mensagem de voz, sua mãe, que o seu comportamento é tanto bastante preocupante, como é irritantemente familiar. Se este filme é – ou não – de fato sobre um distúrbio mental ou sobre alienígenas, é tornado relativamente claro ao seu final. Relativamente.

Testa sua própria relação entre fé e conhecimento assistindo In the Pines, amigo leitor. E lembre-se: a verdade está lá fora. Ou não.

Já leu essas?
Crítica de Tempestade: Planeta em Fúria
Tempestade: Planeta em Fúria – O espectador também…
Crítica de Além da Morte
Além Da Morte – E também da qualidade, inteligência e do bom senso!
Crítica do filme Bom Comportamento
Bom Comportamento – Marginalidade pulsante e afetos desajustados!
space between
Curta The Space Between Us mostra futuro distópico de poluição!
  • Raphael Souza

    Assisti 2 filmes dele com base no Philip K. Dick: o cult Blade Runner e o Agentes do Destino de 2011. Ele escreve ficção-científica muito bem e as dois filmes envolviam romances