Home > Cinema > Fãs homenageiam a obra de H. R. Giger com Minecraft!

Fãs homenageiam a obra de H. R. Giger com Minecraft!

Um curioso tributo a H. R. Giger

O suíço Hans Rudolf Giger (1940 – 2014)  – mais conhecido como H. R. Giger – é lembrado e reverenciado como o designer responsável pelo icônico visual do Alien e toda identidade visual do universo dos xenomorfos. Não penas isso, Giger foi um artista plástico genial, com uma obra bastante característica e marcada por elementos sexuais e pelas jogadas que mesclam o biológico e o mecânico. Uma carreira riquíssima que influenciou dezenas de outros profissionais por gerações, honrada com a produção de um documentário em 2014 (confira o trailer, se ainda não viu).

(Confira também as outras postagens do nosso Especial Alien. A crítica de Alien: Covenant, um ranking dos filmes da franquia, uma lista com 10 dos alienígenas mais malvados do cinema e um artigo destacando o pessimismo cósmico em Alien – O 8º Passageiro)

Tributo a H. R. Giger com Minecraft

Utilizando o aerógrafo, técnica bastante utilizada entre os pintores hiper-realistas, Giger levou sua arte a um patamar bastante elevado, criando cenários que impressionam pela sua profundidade e colocam o leitor dentro deste mundo perturbador. Surrealismo e Futurismo se juntaram nesta obra, gerando algo que não é apenas a soma das duas vanguardas artísticas, mas um estilo muito próprio que pertence só a ele.

Claro que um profissional de tamanha importância recebe homenagens de todos os tipos, oficiais ou não. O canal do Youtube Everbloom Studios publicou um tributo inusitado a esse mestre, usando as ferramentas do Minecraft. Será que deu muito trabalho juntar essa quantidade monstruosa de blocos? Visite também o site oficial.

Confira!

Já leu essas?
Estreias nos Cinemas – 17/08
Crítica de Lady Macbeth
Lady Macbeth – William Shakespeare ficaria orgulhoso!
Crítica de Afterimage, de Andrzej Wajda.
Afterimage – O canto do cisne de Andrzej Wajda!
Crítica de Annabelle 2
Annabelle 2: A Criação Do Mal – A origem da boneca maldita!