Home > Cinema > Artigos > Homem-Aranha: De Volta Ao Lar – A passagem de Tom Holland pelo Brasil!

Homem-Aranha: De Volta Ao Lar – A passagem de Tom Holland pelo Brasil!

Tom Holland e Laura Harrier em São Paulo

A data 02/05/2017 ficará para sempre marcada como o dia do Homem-Aranha no Brasil. Escolhida como a primeira parada de uma turnê de divulgação que também passará por outros países, São Paulo teve a oportunidade de receber Tom Holland e Laura Harrier, os intérpretes de Peter Parker e Liz Allen, respectivamente, naquele que é um dos filmes mais esperados do ano: Homem-Aranha: De Volta Ao Lar (Spider-man: Homecoming) – cujos primeiro e segundo trailers você já viu por aqui. De manhã, os atores conversaram com a imprensa, e, à noite, participaram de um evento que contou com jornalistas e fãs do aracnídeo. O Formiga Elétrica esteve presente nas duas ocasiões e conta algumas das coisas que foram ditas.

Tom Holland no Brasil, divulgando Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Pisando em solo brasileiro pela primeira vez, Holland e Harrier começaram a coletiva de imprensa e o evento noturno falando das primeiras experiências que tiveram no país. No meio de algumas bizarrices, como a de terem visitado o “Beco do Batman” na Vila Madalena (parte dessa visita pode ser conferida no vídeo abaixo) ou comido formigas por acharem que é um costume culinário nacional, eles elogiaram a cidade e o calor dos fãs. Quando foram perguntados sobre qual teria sido o motivo que levou o Brasil a se tornar o local de inauguração da turnê, ambos responderam sem pestanejar: “porque as a base de fãs brasileira é a melhor de todas”. Nem preciso dizer que a maioria dos que estavam presentes no mencionado evento foram à loucura.

Uma vez feita essa introdução – e que deve se repetir em todos os lugares visitados pela dupla, com anedotas sobre as experiências culturais que tiveram em cada um dos países –  e depois de comentários engraçadinhos sobre o processo de seleção pelo qual passaram para conseguir os papéis, eles soltaram algumas informações curiosas sobre o fato de Robert Downey Jr ser o primeiro a chegar no set e tratar todos os membros da equipe de filmagem com respeito, além de outras sobre como tanto o astro que dá vida a Tony Stark quanto Michael Keaton (que interpreta o vilão Abutre no filme que estreia no dia 6 de julho deste ano) serviram de exemplo e deram conselhos valiosos acerca da indústria cinematográfica e a convivência em Hollywood.

Tom Holland no Brasil, divulgando Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Outros atores também mencionados foram Tobey Maguire e Andrew Garfield. No momento em que esse dois nomes surgiram, Tom Holland foi extremamente respeitoso e afirmou ter se inspirado na atuação do primeiro e na fisicalidade do segundo para criar a sua própria versão de Peter Parker. Já considerado por muitos como a melhor encarnação do personagem, o ator, muito nobremente, soube reconhecer a importância dos dois atores no desenvolvimento do herói nos cinemas. Para alguém tão jovem, esse tipo de posição merece ser elogiada. Já Laura Harrier, cuja personagem ainda é inédita nas telonas, afirmou ter construído Liz como uma mulher forte, independente e ambiciosa.

Informações sobre o novo filme

No entanto, não havia como a atenção não estar voltada para o novo filme. E, apesar de eles não terem trazido material inédito (imagem ou vídeo), Holland antecipou um pouco da trama. Resumidamente, disse que a história começará imediatamente após os eventos vistos em Capitão América: Guerra Civil (que já foi tema de um FormigaCast), e Peter Parker terá de lidar inicialmente com o choque de retornar ao colégio depois de ter um sido um herói nos embates do filme do ano passado, para, posteriormente, enfrentar de frente o rancor e as invenções tecnológicas do Abutre.

Tom Holland no Brasil, divulgando Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Para aqueles que ficaram preocupados por terem achado que o último trailer revelou bastante coisa do filme, o jovem ator acalmou os ânimos. Afirmou que há muito mais coisas fascinantes que as pessoas conseguirão assistir somente em Julho. Portanto, mesmo com as cenas exibidas no trailer e a descrição da trama, temos a promessa do próprio protagonista de que talvez não saibamos quase nada do que ainda está por vir. A única sensação possível é a de expectativa. Falta quanto tempo para chegar 06/07, hein?

Simpáticos e empolgados com a atenção que lhes era devotada (é importante lembrar que os dois são muito jovens), Holland e Harrier deixaram uma ótima impressão. Se depender de carisma, o sucesso na carreira já é algo garantido. No que diz respeito ao talento, é esperar pelos próximos filmes para descobrir, embora já tenhamos tido um vislumbre promissor de Holland em Capitão América: Guerra Civil. Mas, reafirmando, peixes pequenos no redemoinho da indústria cinematográfica e imprensa, eles mostraram muita destreza no manejo das situações. Acho que os conselhos de Robert Downey Jr. e Michael Keaton surtiram efeito realmente.

Já leu essas?
Bruce Wayne dá lugar a Bruce Wainwright em Batman: Creature of the Night!
doug
Doug – Os anos 90, a TV Cultura, e a ascensão e queda de uma era!
Resenha de Elric de Melniboné: Livro Dois
Elric de Melniboné: Livro Dois – Navegar é preciso…
Segredos Vilões Marvel
Segredos – Vilões Marvel reencenam Os Suspeitos de Singer!