Home > Cinema > Fist of Jesus – Curta metragem com Jesus X zumbis pode virar longa!

Fist of Jesus – Curta metragem com Jesus X zumbis pode virar longa!

Criadores de Fist of Jesus tentam expandir a história

Em 2012, os cineastas espanhóis David Muñoz e Adrián Cardona  se juntaram para um curta metragem de 15 minutos chamado Fist of Jesus, que reimaginava um episódio de Cristo, com consequências inesperadas. Durante a ressureição de Lázaro, o homem volta à vida como um zumbi comedor de carne humana. O resultado foi uma comédia de terror sangrento, que trazia – por acaso – Jesus Cristo como protagonista. (Lembra um pouco um projeto meio recente do Grant Morrison, não?)

Agora, Muñoz e Cardona pretendem expandir Fist of Jesus em um longa metragem, o que parece próximo de acontecer. A Films Boutique adquiriu os direitos internacionais do curta e vai apresentar o projeto aos potenciais investidores no Festival de Cannes. O título sugestivo deve ser Once Upon a Time in Jerusalem, cuja sinopse oficial segue:

O curta Fist of Jesus pode virar longa metragem!

As aventuras de Jesus e Judas em um mundo habitado por zumbis, demônios, cowboys, soldados romanos, mutantes, punks pós-apocalípticos e todo tipo de criaturas.

Após falhar em ressuscitar Lázaro, um jovem Jesus acidentalmente cria um apocalipse zumbi, onde Judas e Jesus precisam lutar, recrutando 11 mercenários.

Jean-Christophe Simon, da Films Boutique, deu sua declaração:

“Jerusalem” é um dos mais loucos e engraçados projetos que eu já li. Revisitando a história de Jesus, o filme mostra claramente seu potencial cult e vai agradar tanto fãs de Peter Jackson quanto de Monty Python*.

*(Os fãs de A Vida de Brian devem curtir mesmo. Confira também nosso vídeo sobre O Cálice Sagrado)

A ideia é que Once Upon a Time in Jerusalem entre em produção ainda este ano. É uma produção que tem tudo para irritar um bando de gente, não é mesmo? Vamos ver… Enquanto isso, se você se interessou, acesse o site oficial e confira aqui Fist of Jesus completo, com legendas em inglês, aí no player abaixo. Só acionar no primeiro ícone do lado inferior direito.

Assista!

Já leu essas?
Crítica do filme A Torre Negra
A Torre Negra – Pipocão que você já viu (várias vezes)!
Resenha de Palcos de Sangue, de Paulo Biscaia Filho
Palcos de Sangue: As tripas e os corações da Vigor Mortis
Crítica de Na Mira do Atirador
Na Mira Do Atirador – E as problematizações desnecessárias!
Necronomicon
Necronomicon – Que tal um exemplar na sua estante?