Home > Cinema > Fist of Jesus – Curta metragem com Jesus X zumbis pode virar longa!

Fist of Jesus – Curta metragem com Jesus X zumbis pode virar longa!

Criadores de Fist of Jesus tentam expandir a história

Em 2012, os cineastas espanhóis David Muñoz e Adrián Cardona  se juntaram para um curta metragem de 15 minutos chamado Fist of Jesus, que reimaginava um episódio de Cristo, com consequências inesperadas. Durante a ressureição de Lázaro, o homem volta à vida como um zumbi comedor de carne humana. O resultado foi uma comédia de terror sangrento, que trazia – por acaso – Jesus Cristo como protagonista. (Lembra um pouco um projeto meio recente do Grant Morrison, não?)

Agora, Muñoz e Cardona pretendem expandir Fist of Jesus em um longa metragem, o que parece próximo de acontecer. A Films Boutique adquiriu os direitos internacionais do curta e vai apresentar o projeto aos potenciais investidores no Festival de Cannes. O título sugestivo deve ser Once Upon a Time in Jerusalem, cuja sinopse oficial segue:

O curta Fist of Jesus pode virar longa metragem!

As aventuras de Jesus e Judas em um mundo habitado por zumbis, demônios, cowboys, soldados romanos, mutantes, punks pós-apocalípticos e todo tipo de criaturas.

Após falhar em ressuscitar Lázaro, um jovem Jesus acidentalmente cria um apocalipse zumbi, onde Judas e Jesus precisam lutar, recrutando 11 mercenários.

Jean-Christophe Simon, da Films Boutique, deu sua declaração:

“Jerusalem” é um dos mais loucos e engraçados projetos que eu já li. Revisitando a história de Jesus, o filme mostra claramente seu potencial cult e vai agradar tanto fãs de Peter Jackson quanto de Monty Python*.

*(Os fãs de A Vida de Brian devem curtir mesmo. Confira também nosso vídeo sobre O Cálice Sagrado)

A ideia é que Once Upon a Time in Jerusalem entre em produção ainda este ano. É uma produção que tem tudo para irritar um bando de gente, não é mesmo? Vamos ver… Enquanto isso, se você se interessou, acesse o site oficial e confira aqui Fist of Jesus completo, com legendas em inglês, aí no player abaixo. Só acionar no primeiro ícone do lado inferior direito.

Assista!

Já leu essas?
Crítica de Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas
Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas – Inventando verdades!
Crítica de Star Wars: Os Últimos Jedi
Star Wars: Os Últimos Jedi – Bem ou mal, surpreende…
dublagem
Socorro, meu ator tem muitas vozes! – Uma homenagem à dublagem no Brasil!
Star Wars: Os Últimos Jedi
Star Wars: Os Últimos Jedi no Formiga na Cabine!