Home > Cinema > Firebase – Assista o curta do diretor de Distrito 9, Neill Blomkamp!

Firebase – Assista o curta do diretor de Distrito 9, Neill Blomkamp!

Firebase mistura Vietnã com ficção científica

Nos últimos dois anos, o diretor Neill Blomkamp, responsável por Chappie e pelo ótimo Distrito 9, tem se dedicado a construir uma companhia cinematográfica de produçòes independentes, que busca dar ao público uma variedade de curta-metragens experimentais. Essa semana, ele nos entregou o segundo trabalho do seu estúdio, o Oats: Firebase.

Blomkamp nos joga de cabeça, sem muitos rodeios, em plena Guerra do Vietnã. Nós acompanhamos o soldado americano Hines através de um espirial descendente de loucura sci-fi, enquanto vemos toda a fábrica dos espaço-tempo se desmantelar a sua volta, enquanto ele tenta sobreviver à loucura ainda maior que foi essa guerra.

Um pouco de Apocalypse Now, um pouco de Predador, e muita ação em quase meia hora de filme, que foi rodado nas florestas da África do Sul, terra natal do diretor. Dá para dizer que não precisar se preocupar com a bomba que foi Alien: Convenant fez muito ao diretor.

Confira a peça!

As legendas em português podem ser acionadas no ícone da parte inferior a direita.

Até Sigourney Weaver entrou na brincadeira

Como dissemos, essa é a segunda investida do estúdio Oats. A primeira foi Rakka, curta estrelado por ninguém menos do que Sigourney Weaver, em uma situação que ela conhece bem: enfrentando alienígenas. Com alguns conceitos bastante intrigantes e um apelo visual bastante interessante, Firebase e Rakka não chamam a atenção apenas dos fãs do diretor, mas do gênero sci-fi como um todo.

Dê uma olhada na eterna Elen Ripley às voltas com seres do espaço novamente!

As legendas em português podem ser acionadas no ícone da parte inferior a direita.

Ainda é um pouco cedo para dizer o que será do futuro da Oats Studios, mas até onde podemos ver, tudo dependerá da própria audiência para ajudá-los a bancar os próximos conteúdos, seja através do site oficial do Oats, ou comprando conteúdo DLC na Steam, o que inclui muito do próprio material usado para fazer os curtas. Segundo Blomkamp, o próximo grande curta (pedimos perdão pelo trocadilho) será chamado Zygote, estrelado por Dakota Fanning.

Já leu essas?
Crítica do filme A Torre Negra
A Torre Negra – Pipocão que você já viu (várias vezes)!
Crítica de Na Mira do Atirador
Na Mira Do Atirador – E as problematizações desnecessárias!
Crítica de O Castelo de Vidro
O Castelo de Vidro – Tão Frágil Quanto Um!
Crítica de Bingo: O Rei das Manhãs
Bingo: O Rei das Manhãs – Enfim, um filme para sorrir!