Home > Cinema > Filme italiano de zumbis investe na claustrofobia!

Filme italiano de zumbis investe na claustrofobia!

Zumbis, um elevador e um azarado (ou sortudo, sei lá…)

Achamos isso no Bloody Disgusting. Já cansou de zumbis? Se for o caso, não tiro sua razão, embora sempre apareça algum exemplar digno de nota, como o sul-coreano Invasão Zumbi. Agora apareceu um outro que também pode ser uma boa surpresa, vindo de um país que explorou muito essa temática no passado.

Exibido há pouco no Frightfest em Londres, In Un Giorno La Fine, que poderia ser traduzido como “Em Um Dia, O Fim”, ganhou o título em inglês The End? e parece que vale mesmo uma conferida. O filme italiano parte de uma premissa interessante dentro de um gênero já bem saturado. Um homem preso em um elevador, com vários zumbis famintos do lado de fora.

Trailer de In Un Giorno La Fine, filme italiano de zumbis

A sinopse oficial diz:

Claudio Verona é um jovem e cínico homem de negócios. Um dia, ele acaba preso no elevador do prédio de seu escritório, em Roma, antes de uma importante reunião com um cliente. Logo, esse irritante contratempo se tornará um pesadelo. Pois do lado de forra desta jaula de metal, um vírus mortal começou a infectar e tranformar pessoas em zumbis perigosos e extremamente violentos. Claudio precisa sair do claustrofóbico espaço, mas parece que o elevador é p lugar mais seguro da cidade.

(Já viu nosso vídeo sobre A Volta dos Mortos-Vivos?)

Dirigido e co-roteirizado por Daniele Misischia, In Un Giorno La Fine traz em seu elenco Alessandro Roja, Euridice Axen, Claudio Camilli, Benedetta Cimatti e Bianca Friscelli. O trailer para o lançamento no Reino Unido é bem curto, mas dá conta de prender a atenção de quem curte terror em geral e zumbis. Vamos torcer para que estreie por aqui também, pois

Confira!

Já leu essas?
Resenha de Palcos de Sangue, de Paulo Biscaia Filho
Palcos de Sangue: As tripas e os corações da Vigor Mortis
Necronomicon
Necronomicon – Que tal um exemplar na sua estante?
Boneco Terror
Cinco bonecos aterrorizantes do cinema!
Crítica de Annabelle 2
Annabelle 2: A Criação Do Mal – A origem da boneca maldita!