Home > Cinema > Filme sobre o Pé Grande dirigido por ator de Loucademia de Polícia!

Filme sobre o Pé Grande dirigido por ator de Loucademia de Polícia!

Zed e o Pé Grande!

Se você se lembra da série Loucademia de Polícia (cujo primeiro da série foi comentado em um Formiga na Tela), certamente também se recorda do tresloucado policial Zed, mas muito provavelmente não sabe o nome do ator que fazia o papel. O comediante Bobcat Goldthwait está em atividade até hoje, mas já faz tempo que investe na carreira de diretor. Até aí nada estranho, mas o que isso tem a ver com Pé Grande?

Na verdade, chama atenção que seu último trabalho como cineasta seja mais um daqueles filmes de terror no estilo A Bruxa de Blair, em que tudo é visto por uma câmera amadora utilizada por um dos personagens. Houve um tempo em que uma boa parcela do público ficava na dúvida sobre o que estava vendo, achando que aquilo era realmente uma filmagem real, encontrada depois que as pessoas sumiram. Já hoje…

No filme Willow Creek, temos o Pé Grande aterrorizando um casal!

Willow Creek é um terror found footage sobre o Pé Grande!

O eterno Zed resolveu ir em frente nesse segmento, desta vez utilizando uma das lendas urbanas mais famosas dos EUA, o Pé Grande. Eis a sinopse oficial de Willow Creek:

Ambientado em Humboldt County, California, Willow Creek foca em Jim (Bryce Johnson), alguém que acredita no Pé Grande, cuja ideia de viagem romântica é adentrar a Floresta de Six Rivers no norte da California com a câmera de vídeo na mão, tentando fazer sua própria filmagem do Pé Grande. A namorada sofredora, Kelly (Alexie Gilmore), concorda em acompanhá-lo, apesar de achar que o Pé Grande é tão real quanto Leprechauns.

Pé Grande aterrorizando casal em Willow Creek

Casal na floresta com medo de quem?

Bem, é isso. Esse tipo de filme sempre tem um problema, que é o fato que nunca a câmera é esquecida para que alguém salve a própria vida. O formato já cansou, mas Goldthwait já surpreendeu no ótimo God Bless America, então dou um voto de confiança.  Willow Creek foi lançado no Reino Unido em 02 de maio deste ano, será exibido nos EUA em julho em alguns festivais independentes. Com serviços como Netflix ganhando força, em algum momento estará disponível para um público muito maior.

Falando em Pé Grande, tem outro filme com esse tema

Mas é o Zed dirigindo um filme de terror sobre o Pé Grande! Isso vale a espiada!

Confira o trailer!

Já leu essas?
Estreias nos Cinemas – 17/08
Crítica de Lady Macbeth
Lady Macbeth – William Shakespeare ficaria orgulhoso!
Crítica de Afterimage, de Andrzej Wajda.
Afterimage – O canto do cisne de Andrzej Wajda!
Boneco Terror
Cinco bonecos aterrorizantes do cinema!