Home > Cinema > Estreias nos Cinemas – 7/1

Estreias nos Cinemas – 7/1

Parece que o oito é o número da sorte desta primeira semana de 2016. Além de duas homenagens ao dígito, a chegada do Ano Novo traz essa quantidade de estreias de vários estilos. O principal destaque é o fim da ansiedade dos fãs de Quentin Tarantino, que poderão conferir Os Oito Odiados, oitavo filme do cineasta que retorna ao faroeste em mais uma história cheia do amor e carinho, como é sua marca registrada. Se para você o odiado é o próprio diretor americano, uma opção é conferir O Bom Dinossauro, a mais nova realização da Disney-Pixar que, como sempre, deve chamar atenção de crianças e adultos. A quinta-feira ainda traz o polêmico suspense Spotlight – Segredos Revelados, o brasileiro Vai que dá certo 2, sequência do sucesso de público de 2013, além de quatro produções europeias, entre elas, o relançamento de  8 ½ , clássico de 1963 do italiano Federico Fellini que, assim como Tarantino, não quis deixar seu oitavo trabalho em branco. Confira resenhas e mais informações abaixo!

570648.jpg-cx_160_213_x-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Os Oito Odiados

Leia a resenha AQUI

O carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando como prisioneira a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) esperando receber em troca uma boa grana. No caminho, durante uma nevasca, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles.

Elenco: Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh, Walton Goggins, Michael Madsen, Tim Roth, Demian Bichir, Bruce Dern

Direção: Quentin Tarantino

Gênero: Faroeste

Duração: 168 min.

País: EUA

Distribuidora: Diamond

Classificação: 18 anos

 

429658.jpg-cx_160_213_x-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

O Bom Dinossauro

Leia a resenha AQUI

E se os dinossauros não tivessem sido extintos e ainda hoje controlassem o planeta? A partir dessa premissa, o filme conta a história de Arlo, um dinossauro adolescente, e sua amizade com Spot, um jovem menino humano.

Elenco: Raymond Ochoa, Frances McDormand, Jeffrey Wright

Direção: Peter Sohn

Gênero: Animação, Aventura, Comédia

Duração: 94 min.

País: EUA

Distribuidora: Disney/Buena Vista

Classificação: Livre

 

007066.jpg-cx_160_213_x-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Diplomacia

Durante a Segunda Guerra Mundial, em agosto de 1944, o general alemão Dietrich von Choltitz está em Paris sob ordens do Terceiro Reich com a missão de comandar a explosão da capital francesa (incluindo pontes, prédios históricos e monumentos culturais). Até que, no meio da noite, recebe a visita inesperada do cônsul geral da Suécia, que vai tentar convencê-lo a livrar a cidade do destino trágico planejado pelos alemães.

Elenco: André Dussollier, Niels Arestrup, Burghart Klaußner

Direção: Volker Schlöndorff

Gênero: Drama histórico

Duração: 84 min.

País: França, Alemanha

Distribuidora: Pandora Filmes

Classificação: 14 anos

 

317714.jpg-cx_160_213_x-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

O Fio de Ariane

Ariane (Ariane Ascaride) é uma mulher de meia-idade que se sente mais sozinha do que nunca quando, no dia de seu aniversário, seus entes queridos não aparecem. Ela decide então deixar sua adorável vizinhança e parte numa viagem de carro em direção à grande e ensolarada cidade de Marselha, na França.

Elenco: Ariane Ascaride, Jacques Boudet, Jean-Pierre Darroussin

Direção: Robert Guédiguian

Gênero: Drama, Comédia

Duração: 96 min.

País: França

Distribuidora: IMOVISION

Classificação: 

 

19961317.jpg-cx_160_213_x-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Oito e meio

Neste filme de 1963, do mestre italiano Federico Fellini, o cineasta Guido Anselmi (Marcello Mastroianni) estpa prestes a rodar sua próxima obra mas ainda não tem ideia de como será o filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade.

Elenco: Marcello Mastroianni, Anouk Aimée, Claudia Cardinale

Direção: Federico Fellini

Gênero: Drama, Fantasia

Duração: 138 min.

País: França, Itália

Distribuidora: Zeta Filmes

Classificação: 14 anos

 

545165.jpg-cx_160_213_x-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Relacionamento à francesa

Florence (Marina Foïs) e Vicent Leroy (Laurent Lafitte) são um casal bem-sucedido. Eles têm três filhos e ótimos empregos. Tudo corre bem, até que ambos recebem propostas de promoção. Com a turbulência e o caos da vida em conjunto, eles decidem se separar, mas nenhum deles quer ficar com a guarda dos filhos.

Elenco: Marina Foïs, Laurent Lafitte, Alexandre Desrousseaux

Direção: Martin Bourboulon

Gênero: Comédia, Drama, Romance

Duração: 85 min.

País: França, Bélgica

Distribuidora: Tucuman Filmes

Classificação: 12 anos

 

181510.jpg-cx_160_213_x-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Spotlight – Segredos revelados

Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.

Elenco: Michael Keaton, Mark Ruffalo, Rachel McAdams

Direção: Tom McCarthy

Gênero: Comédia, Suspense

Duração: 128 min.

País: EUA

Distribuidora: Sony Pictures

Classificação:

 

162287.jpg-cx_160_213_x-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Vai que dá certo 2

Como os primeiros planos de enriquecer não deram certo, Rodrigo (Danton Mello), Tonico (Felipe Abib) e Amaral (Fábio Porchat) ainda precisam de dinheiro. Eles encontram um vídeo com cenas comprometedoras de Elói (Vladimir Brichta), e tentam chantageá-lo, mas os planos não funcionam como planejado. Até porque uma prima nada confiável (Verônica Debom) e uma dupla de policiais corruptos também está interessada em faturar com essa história.

Elenco: Danton Mello, Fábio Porchat, Lúcio Mauro Filho

Direção: Mauricio Farias

Gênero: Comédia

Duração: 90 min.

País: Brasil

Distribuidora: Imagem Filmes

Classificação: 14 anos

Já leu essas?
Elder Fraga premiado melhor diretor por curta baseado em Shakespeare!
Crítica de Uma Razão Para Viver
Uma Razão Para Viver – Estreia frustrada de Andy Serkis na direção!
Crítica de Liga da Justiça
Liga da Justiça – Joss Whedon é o membro mais valioso da equipe!
O filme da Liga da Justiça no Formiga na Cabine
Liga da Justiça no Formiga na Cabine!