Home > Cinema > Curta brasileiro em festival dedicado a William Shakespeare!

Curta brasileiro em festival dedicado a William Shakespeare!

Cinema brasileiro adaptando William Shakespeare marca presença na Inglaterra!

O filme “Ser ou Não Ser” (que já foi notícia aqui no site), do diretor Elder Fraga, foi selecionado para um dos festivais mais importantes do mundo sobre as obras de William Shakespeare, o Shakespeare BirthPlace Trust’s Film Festival.

O patrono do festival é o ator e diretor inglês Kenneth Branagh, que também faz parte do júri técnico do festival. Branagh é um dos mais importantes intérpretes de Shakespeare da atualidade, conhecido pelas suas várias adaptações de peças do clássico autor, tais como Henrique V (1989), Muito Barulho por Nada (1993) e Hamlet (1996).

O festival acontecerá neste sábado, 23 de setembro, em Stratford-upon-Avon, inglaterra, cidade natal do poeta William Shakespeare. O curta-metragem “Ser ou Não Ser” concorre na categoria de Melhor Interpretação de uma passagem de Shakespeare (Best interpretation of a passage from Shakespeare).

Curta brasileiro em festival dedicado a William Shakespeare

O ator Luciano Gatti no papel de Hamlet!

“SER OU NÃO SER” é uma adaptação do monólogo da peça do Hamlet, roteirizado pela Valderez Cardoso Gomes e com os atores Luciano Gatti (Hamlet) e Camila dos Anjos (Ofélia).

Confira a sinopse do curta-metragem

A famosa frase “Ser ou não ser” surge no terceiro ato da peça, quando Hamlet vai ao encontro de Ofélia dizer que não a amava. A questão é que ele pretendia colocar em prática seu plano para vingar a morte do pai, e para tanto ele precisa se afastar de Ofélia mesmo a amando, porque ela era filha do primeiro ministro, e ele iria atentar contra a vida do rei. Ele entra na casa de Polônio, pai de Ofélia, e enquanto a aguarda chegar ao recinto, ele sofre porque vai dizer para a mulher que ama, exatamente o oposto, que não a ama; então Hamlet começa a pensar no alto preço que irá pagar para vingar a morte do pai. É neste momento que surge o monólogo do “Ser ou não ser”.

A equipe do Formiga Elétrica estará na torcida pelo nosso cinema independente! Fique atento para mais novidades da passagem desse curta pelo festival.

Se quiser saber mais sobre a carreira de Elder Fraga, confira nosso Formiga Na Tela em que entrevistamos o diretor. Assista também ao vídeo a seguir com nossa cobertura dos bastidores de seu novo longa-metragem!

Já leu essas?
cinema coreano
Mestres dos gêneros – Um panorama sobre o eclético cinema coreano!
thor: ragnarok
Thor: Ragnarok – Pastelão esquizofrênico
Crítica de Tempestade: Planeta em Fúria
Tempestade: Planeta em Fúria – O espectador também…
Crítica de Além da Morte
Além Da Morte – E também da qualidade, inteligência e do bom senso!