Home > Cinema > Entourage: Fama e Amizade – Hollywood como ela é!

Entourage: Fama e Amizade – Hollywood como ela é!

Entourage

Como bons aficionados por cinema, somos fascinados pelas incríveis histórias que Hollywood nos entrega ano após ano. Guardamos filmes no coração por uma vida inteira e passamos a admirar atores, diretores, roteiristas e afins. Mas como realmente é o mundo de Hollywood? Será tudo tão glamouroso e atraente como pensamos ou todas essas pessoas de renome também tem sua sujeira embaixo do tapete? Bom, Entourage – Fama e Amizade, assim como já fizeram outras produções, nos leva para os bastidores da meca do cinema e mostra que nem tudo é o que parece.

Entourage

Baseado na série homônima de grande sucesso do canal HBO, o filme acompanha a vida dos personagens após o seu término. Mas não se preocupe, caso você não seja um viciado em seriados! Entourage entrega uma história totalmente independente com o intuito de atrair um público mais amplo.

Entourage

Na trama acompanhamos o ator Vincent Chase (Adrian Granier), um dos maiores nomes da indústria que se arrisca em dirigir o seu primeiro longa metragem, além de ser seu próprio protagonista. A decisão preocupa o estúdio que, além de ter um diretor iniciante por trás das câmeras, sofre com o orçamento estourado e por Vincent se recusar a mostrar uma prévia das filmagens. É então que entra em cena o texano Larsen McCredle (Billy Bob Thornton), responsável pelas verdinhas do estúdio. O figurão coloca seu filho matuto (Haley Joel Osment) na cola de Ari Gold (Jeremy Piven), produtor do filme, para ver se seu dinheiro está sendo bem empregado, e é aí que tudo começa a desandar para os protagonistas, tanto pessoal quanto profissionalmente.

Entourage

Escrito e dirigido por Doug Ellin, criador da série, a versão cinematográfica de Entourage é uma verdadeira surpresa para qualquer amante do cinema! Além da história central focada em seus protagonistas, que são unidos por um laço familiar muito bem apresentado devido a intimidade de longa data dos atores, toda a atmosfera fútil de vícios e ostentação de Hollywood vem como um tapa em nossa cara, do tipo “É isso o que você gosta, então toma!” Atores e personalidades diversas fazem participações especiais interpretando a si mesmos, sem medo de serem mostrados como brigões ou arrogantes.

Entourage

A pegada humor negro torna a trama em si incrivelmente leve, trazendo uma espera agradável até o seu desfecho. Nada de se espremer na cadeira e chorar! Isso é Hollywood, cara! Debochando do seu próprio meio, Entourage ganha o respeito até mesmo do espectador mais cético, que acredita que irá se deparar apenas com mais uma adaptação descartável de algum sucesso televisivo do passado.

Entourage

A verdade é que Entourage – Fama e Amizade, apesar de não mergulhar tão profundamente nas águas por onde se aventura, não é um filme para os amantes soft core do cinema norte-americano. De certo modo, somos apresentados ao lado masoquista da indústria cinematográfica, já que mesmo presenciando tanta dor e podridão, não deixamos de fantasiar ou ao menos observar como funciona esse mundo tão “rico”.

Já leu essas?
liga da justiça dc
Liga da Justiça DC? Também tem da Marvel, Image, do mal, etc…
Crítica de Liga da Justiça
Liga da Justiça – Joss Whedon é o membro mais valioso da equipe!
música clássica
Música clássica e desenhos animados – Uma história de humor!
Desenhos Marvel – Lembrando as clássicas “desanimações”!