Home > Cinema > Belas e Perseguidas – Uma “comédia” sem graça!

Belas e Perseguidas – Uma “comédia” sem graça!

Belas e Perseguidas

Entre filmes milionários de super-heróis, adolescentes destemidos ou animações engraçadinhas, hoje em dia é muito difícil se deparar com um filme ao estilo Sessão da Tarde nas salas de cinema. Eis que chega ao circuito, Belas e Perseguidas (Hot Pursuit), uma produção que só de olhar para o cartaz parece algo fora de seu tempo. Na trama, a policial Cooper (Reese Witherspoon) tem de proteger a exuberante Daniella Riva (Sofia Vergara), em seu caminho ao tribunal para testemunhar contra um poderoso traficante de drogas. Acontece que as duas mulheres são o oposto uma da outra, e o que era para ser uma simples viagem até Dallas se torna uma aventura cheia de perseguições e xingamentos em espanhol!

Belas e Perseguidas

Belas e Perseguidas segue estilo comédia de estrada, onde personagens completamente diferentes são forçadas a conviver entre si acabam se metendo em uma esparrela pior que a outra. A produção comandada por Anne Fletcher, diretora especializada nesse estilo, segue bem a receita do bolo mas entrega algo sem muito sabor. Não se perde tempo se aprofundando no humor, entregando propostas superficiais que nos fazem deduzir todo o desenrolar de uma cena, que ao final nos arranca apenas um conformado “hum” por entre os lábios. A sorte aqui é que a escolha das protagonistas foi certeira, pois a direção de Fletcher é insossa demais para conduzir a trama, que já é bem insípida.

Belas e Perseguidas

É até estranho ver uma atriz premiada como Reese Witherspoon em uma produção do tipo e não em um drama com um ar mais sério, já que a loira vem de Livre e Vício Inerente, ambos de 2014. Estranhamente, existe uma verdadeira química entre ela e Sofia Vergara, o que deixa o filme bastante fluído. O ponto alto é a atuação exagerada da atriz colombiana, com o seu estilo de dondoca barraqueira.

Belas e Perseguidas

Como foi dito no início do texto, este é o tipo de filme que seria exibido com orgulho na Sessão da Tarde talvez com a seguinte narração: “A caminho do tribunal essa dupla muito louca vai aprontar altas confusões e mostrar que com elas o crime não tem vez!”. Ao todo, o filme é uma comédia leve e despretensiosa que talvez arranque algumas risadas por consideração às dupla principal.

Já leu essas?
Os Aventureiros do Bairro Proibido no Formiga na Tela
Os Aventureiros do Bairro Proibido no Formiga na Tela!
Crítica de Uma Dobra no Tempo
Uma Dobra no Tempo – Quando a direção salva!
Estreias nos Cinemas – 02/07
Clássico da Sessão da Tarde, O ÚLTIMO GUERREIRO DAS ESTRELAS tem trailer moderno feito por fã!