Home > Cinema > CCXP 2017 faz a alegria dos fãs com painéis cheios de atrações!

CCXP 2017 faz a alegria dos fãs com painéis cheios de atrações!

CCXP 2017 se encerra com grandes expectativas para a próxima edição

Em 2016, a Comic Con XP já tinha sido épica. Nem precisamos comentar sobre os painéis: cada um melhor que o outro, e seria complicado superar para esta edição. Mas foi o que aconteceu. Nos quatro dias de CCXP 2017, tivemos trailers exclusivos, cenas inéditas, homenagens e ídolos fazendo a festa dos fãs.

Dia 1

Tudo começou na quinta-feira (07), quando o evento deu o ponta-pé inicial com o anúncio do retorno da Fênix Negra e do Gavião Arqueiro Original. O primeiro painel trouxe quadrinistas da Marvel, como Leonardo Romero, Humberto Ramos, R. B. Silva, Rod Reis e Carlos Pacheco.

Na sequência, no Painel Batman, os Mundos do Cavaleiro das Trevas. Gail Simone, uma das autoras mais celebradas da atualidade nos quadrinhos, disse: “A essência independente e girl power da Batgirl dá esperança às pessoas”. Para Paul Pope, “Batman é um personagem que permite explorar contextos e dilemas da contemporaneidade”.

Robbie Kay, o Peter Pan de Once Upon a Time, veio pela primeira vez à América do Sul. Ele revelou seu episódio preferido da série – o centésimo, na quinta temporada – quando se reencontra com seu pai no submundo. Kay surpreendeu os fãs ao contar que seu grande sonho é interpretar James Bond!

Dean-Charles Chapman, que interpretou Tommen Baratheon em seis temporadas de Game of Thrones, da HBO, levou o público às gargalhadas com uma revelação inusitada: “queria que meu personagem tivesse matado alguém antes de morrer”.

Richard Clagg, diretor de efeitos visuais do filme Blade Runner 2049, contou os segredos para construir personagens perfeitos, como em Planeta dos Macacos. “Tudo começa com uma foto. Depois, o mais difícil é achar a luz adequada para dar realidade à pele dos animais”, explicou Clagg.

E para fechar com classe o primeiro dia, uma exibição exclusiva do trailer de Jurassic World, da Universal Pictures, que, com uma orquestra de 20 músicos, fechou o Painel Reino Ameaçado com o tema de Jurassic Park, composto por John Williams. Com estreia marcada para 21 de junho de 2018, o filme marca os 25 anos de Jurassic Park: Parque dos Dinossauros, e marca o retorno de Jeff Goldblum à franquia.

ccxp 2017

Chris Pratt manda um alô para o Brasil!

O diretor do primeiro filme, Steven Spielberg, e um dos protagonistas do longa, Chris Pratt, gravaram vídeos de saudação ao público, que respondeu com entusiasmo ao diretor J.A. Bayona e ao roteirista Colin Trevorrow. Os fãs viram cenas de bastidores da nova produção e saíram feliz com um grande final desse primeiro dia.

Dia 2

O segundo começou com uma linda homenagem à Fernanda Montenegro. Ovacionada pelo público, a atriz que comemora 66 anos de carreira falou de sua trajetória. Após a exibição do vídeo com cenas icônicas de sua história, a atriz destacou: “Eu sou uma mulher do palco, do teatro”. Sobre o universo CCXP, contou: “Quando criança, li quadrinhos como Flash Gordon, Fantasma, Príncipe Submarino e Jeca Tatu”.

No segundo painel, Humberto Ramos, um dos desenhistas mais conhecidos da Marvel, surpreendeu os fãs ao revelar que adoraria que Andrew Garfield voltasse a interpretar o Homem Aranha, personagem que completa 55 anos em 2017.

Em seguida, o time do Omelete Box subiu ao palco para comemorar os dois anos da Caixa de Assinatura, e lançar três grandes novidades para 2018: a série 2 dos Ovoides da Marvel, Box Cavaleiros do Zodíaco e incrementos no Omelete Light, um dos preferidos do público. “A revista do Omelete Box tem conteúdo inédito e vem na contramão do digital no mundo geek, com o intuito de incentivar o público a ler mais”, disse Érico Borgo.

Pela primeira vez no Brasil, Arthur Adams contou que começou sua carreira quando trabalhava em uma pizzaria, e decidiu enviar à Marvel seus desenhos de personagens. Em retorno, a Marvel pediu uma amostra, na qual Adams desenhou super-heróis lavando pratos! O artista encerrou contando uma curiosidade: “Conan e Tarzan são personagens que eu gostaria de ter feito”.

Austin St. John, o Ranger Vermelho original de Mighty Morphin Power Rangers, viu a vaga para o personagem em um jornal local, e apostou vinte dólares de que não passaria no teste. O Ranger, que já serviu como paramédico no Oriente Médio, falou aos brasileiros de sua admiração pela família Gracie do Jiu-Jitsu e disse: “Power Rangers nunca vai morrer”.

ccxp 2017

A lendária Fernanda Montenegro!

O trio Bruna Marquezine, Marina Ruy Barbosa e Tatá Werneck esteve na CCXP para divulgar a nova novela das sete, e a primeira medieval da TV Globo, ‘Deus Salve o Rei’. Com efeitos especiais brasileiros, tem como referência séries como Game of Thrones e Vikings. Para produzir imagens fiéis ao ano de 1300, e criar a cidade cinematográfica, os produtores viajaram para sete países.

A Fox apresentou uma grande sequência de vídeos exclusivos de lançamentos, como Alita: Anjo de Combate, com a ilustre presença do diretor Robert Rodriguez. Em seguida, vieram O Rei do Show, O Touro Ferdinando, A Forma da Água e Deadpool 2. A plateia explodiu em gritos com a entrada no palco de Dylan O´Brien, um dos protagonistas de Maze Runner: A Cura Mortal, disse: “Estive em sete Comic Cons e essa, definitivamente, é a plateia mais animada e a que mais grita”.

Finalizando o painel, os atores brasileiros Alice Braga e Henry Zaga contaram ao público as curiosidades das filmagens Os Novos Mutantes, spin-off de X-Men, junto ao diretor Josh Boone, o roteirista Knate Lee e a lenda dos quadrinhos Bill Sienkiewicz, que falou sobre o vilão do filme, o Urso Místico.

Dia 3

Conteúdos exclusivos e cenas de bastidores de “Star Wars: os Últimos Jedis” deram início à programação de painéis do sábado, terceiro e mais aguardado dia da CCXP – Comic Con Experience 2017, com direito a uma homenagem especial à atriz Carrie Fisher, a eterna princesa Leia da saga, que faleceu em 2016.

No painel da Marvel, Danai Gurira, que está no elenco de Pantera Negra, teve a companhia do diretor do filme, Ryan Coogler, com transmissão ao vivo via satélite. O estúdio também mostrou trailers de Os Vingadores: Guerra Infinita, e Homem Formiga e Vespa. Gurira falou também de sua atuação em The Walking Dead, no Painel Enfrentando Zumbis. Para ela, personagens como a que interpreta (Michonne), e como Eleven, de Stranger Things, “mostram como o poder das mulheres pode salvar o mundo”.

Para a loucura das fãs que lotaram o auditório da CCXP, Nick Jonas falou de Jumanji: Bem-vindo à Selva, no painel da Sony Pictures. Jonas contou que, assim como seu personagem, não gosta muito de avião. O painel terminou com novidades da animação do Homem-Aranha, da série Sobrenatural, e dos filmes Alfa e Venom. Também rolou uma conversa via satélite, direto de Atlanta (EUA), com o ator Tom Hardy e o diretor Rubem Fleischer.

ccxp 2017

Público vai à loucura com novidades no terceiro dia!

Pela primeira vez, a CCXP apresentou um painel totalmente voltado para um jogo de vídeo game. O lançamento de God of War, da PlayStation, é um dos mais aguardados de 2018, trazendo foco na mitologia nórdica.

Encerrando o dia, a Netflix apresentou conteúdos exclusivos de Altered Carbon, com participação de parte do elenco. Na série de ficção científica, que estreia em fevereiro, humanos vivem em um mundo onde mentes podem ser digitalizadas e transportadas de um corpo para outro. Para fechar, vídeos inéditos de Sense 8, e uma promessa de um domingo ainda épico para encerrar a CCXP 2017.

Dia 4

No dia de encerramento, foi a vez da Warner explodir com os fãs. Logo no começo, um trailer exclusivo de Jogador Nº1, com a presença de Tye Sheridan e Simon Pegg, que falaram sobre a produção do novo filme de Steven Spielberg, o uso de CGI e as diversas referências que os fãs vão encontrar no longa. Mas o ápice ainda estava por vir com Alicia Vikander, que contou sobre seu treinamento para se transformar na nova Lara Croft, e revelou que a CCXP era sua primeira convenção, e que estava feliz pela recepção do público brasileiro.

Em seguida tivemos vários anúncios da Warner, como a nova animação Pé Pequeno; IT – Coisa 2; e Invocação do Mal – A Freira, onde o diretor James Wan afirmou que todos os filmes da franquia do medo irão se conectar em algum momento. Também temos a data de Animais Fantásticos e os Crimes de Grindewald, que chega aos cinemas dia 15/11.

Na parte da DC Comics, foi realizada uma homenagem da história da editora no cinemas com o novo universo compartilhado, e o anúncio de alguns filmes, como Batgirl, Esquadrão Suicida 2, Shazam, Mulher-Maravilha 2.

Depois foi a vez de se emocionar e voltar a ser criança com a presença da Maurício de Sousa Produções, onde foram anunciadas três novas Graphics Novels da editora: Jeremias, Cebolinha e Horácio. Houve a apresentação do trailer, em primeira mão, da nova animação do Astronauta e fomos presenteados com as primeiras imagens de Laços, o novo filme em live action da turminha mais amada do Brasil.

ccxp 2017

O eterno maluco no pedaço, Will Smith!

Para encerrar o evento em grande estilo, a Netflix realizou um segundo painel, onde quem esteve no auditório conferiu em primeiríssima mão o filme Bright, que será lançado oficialmente pelo streaming no dia 22 de dezembro. E depois, o auditório veio abaixo com a presença do astro Will Smith, de Joe Edgerton e do diretor David Ayer. Eles falaram sobre o tema de racismo, que está presente no longa, e que Ayer espera que as pessoas abram mais a mente com o novo filme.

Para fechar, Will cantou a música do seriado Um Maluco No Pedaço, levando o público ao delírio e falando português. Resumindo: Foi Épico. Que tenha 2018.

Já leu essas?
Crítica de Sobrenatural: A Última Chave
Sobrenatural: A Última Chave – Assustadoramente bom!
Crítica de Me Chame Pelo Seu Nome
Me Chame Pelo Seu Nome – Eros, morte e helenismo!
Mindhunter no Formiga na Tela
Mindhunter no Formiga na Tela!
5 cenas legais de luta em filmes que NÃO são de luta!