Home > Cinema > Mais um curta de Blomkamp – Confira Kapture: Fluke!

Mais um curta de Blomkamp – Confira Kapture: Fluke!

Kapture: Fluke é mais uma mostra de que Neill Blomkamp não pretende parar tão cedo

Uma das coisas mais divertidas desse ano têm sido, inquestionavelmente, acompanhar a aventura independente do diretor sul-africano Neill Blomkamp e seu Oats Studios, que nos trouxeram alguns dos curtas mais loucos vistos ultimamente, como Rakka, Firebase, e o meu particularmente favorito, Zygote.

blomkamp

Sem a interferência de um estúdio ganancioso e sua legião de produtores bocós, Blomkamp têm demonstrado que a liberdade criativa é o melhor caminho para fugir do marasmo de sequência, remakes e filmes homogêneos que assolam os cinemas hoje. Será que existe alguma chance de ele realizar um curta de super-herói? Torçamos.

Ontem, Blomkamp e o Oats Studios lançaram o seu último curta-metragem, intitulado Kapture: Fluke. O vídeo lhe dá as boas vindas à Kapture Tecnologies, onde os empregados Gary e Jeff estão testando o Fluke, um novo sistema que permite aos soldados literalmente capturar seus inimigos, e obriga-los a fazer o que diabos eles quiserem. O sistema é testado em um prisioneiro que, obviamente, não está nem um pouco a fim de participar dessa loucura.

Fugindo do óbvio e ordinário

O que há de interessante: primeiro, uma demonstração de domínio de efeitos especiais e práticos, em particular o uso de stop-motion, mostrando que Blomkamp está realmente disposto a fugir do ordinário nesse seu novo projeto, e experimentar técnicas diferentes para os seus trabalhos de gênero.

Segundo, mais uma vez temos um curta que envolve alguma questão militar – assim como, mais uma vez, envolvendo algum equipamento ou propósito muito pouco ortodoxo. Não obstante, esse é o curta mais curto – com o perdão do trocadilho – até agora, demonstrando que Kapture: Fluke pode ser uma introdução para uma série de outros curtas. Ou, até mesmo, oferecer uma linha geral para todos lançados até agora.

E se você está gostando do Volume 1 dos novos curtas de Blomkamp e que ver o Volume 2, não se esqueça de dar aquela força para o Oats Studios, comprando o Volume 1 na Steam.

Já leu essas?
Crítica do filme A Torre Negra
A Torre Negra – Pipocão que você já viu (várias vezes)!
Crítica de Na Mira do Atirador
Na Mira Do Atirador – E as problematizações desnecessárias!
Crítica de O Castelo de Vidro
O Castelo de Vidro – Tão Frágil Quanto Um!
Crítica de Bingo: O Rei das Manhãs
Bingo: O Rei das Manhãs – Enfim, um filme para sorrir!