Home > Cinema > Artigos > Tim Burton e a reconstituição das cenas verdadeiras de Ed Wood!

Tim Burton e a reconstituição das cenas verdadeiras de Ed Wood!

Indiscutivelmente, um dos melhores trabalhos de Tim Burton é a cinebiografia de Edward D. Wood Jr., mais conhecido como Ed Wood. A produção de 1994 teve Johnny Depp no papel do pior cineasta de todos os tempos, responsável por pérolas como Glen ou Glenda, A Noiva do MonstroPlan 9 From Outer Space, o mais famoso de sua filmografia.

O verdadeiro Ed Wood!

O verdadeiro Ed Wood!

Com Sarah Jessica Parker e Patricia Arquette, o elenco também contou com os inspirados Bill Murray e Martin Landau, este último destacando-se pela sua interpretação impressionante de Bela Lugosi. A história surreal de Wood – um alcoólatra crossdresser sem muita noção da realidade – consegue ser engraçada e triste na medida certa, cativando com uma bela reflexão sobre a arte de se fazer filmes.

Ed Wood

O papel caiu como uma luva para Johnny Depp!

Como o filme necessitava reencenar vários momentos marcantes das produções de Ed Wood, o canal do site Joblo fez um vídeo comparando os originais com os do filme de Tim Burton. Veja o cuidado com o qual essas cenas foram reconstituídas, procurando os movimentos, posicionamentos, tempo das falas e as menores sutilezas possíveis. Realmente, a busca foi pelo máximo de realismo e esse esmero impressiona.

Confira!

 

Já leu essas?
Crítica de Trama Fantasma.
Trama Fantasma – O melhor e o pior de Paul Thomas Anderson!
Crítica de Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi
Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi – A segregação no pós-Guerra!
Crítica de Lady Bird: Hora de Voar
Lady Bird: A Hora De Voar – Celebração do medíocre!
Crítica de Eu Tonya
Eu, Tonya – Uma verdadeira comédia de erros!