Home > Cinema > Artigos > A coletiva de imprensa com Quentin Tarantino e Tim Roth!

A coletiva de imprensa com Quentin Tarantino e Tim Roth!

oletiva Tarantino_Tim Roth

Bem humorado e desinibido. Esse é Quentin Tarantino, um dos diretores mais celebrados da história do cinema, em sua passagem pelo Brasil, que ele mesmo escolheu como o primeiro país a ter seu novo filme – Os 8 Odiados (The Hateful Eight) – divulgado e exibido para a imprensa. Muito empolgado com o novo projeto, não mediu palavras ao abordar diversos assuntos, tanto relevantes à película quanto sua carreira. Tim Roth, que atua no filme, também esteve presente. Um pouco mais contido, também expôs sua opinião acerca da carreira e a evolução que Tarantino mostra desde seu primeiro trabalho juntos: Cães de Aluguel.

oletiva Tarantino_Tim Roth

“Gostei tanto de fazer Os 8 Odiados quanto Cães de aluguel, porém, houve sim um amadurecimento por parte de Quentin.” – afirmou Roth, que ainda falou sobre seu único crédito como cineasta – “Adorei dirigir Zona de Conflito – filme de 1999 – e pretendo dirigir novamente.”

IMG_0043

Sobre a isso, Tarantino também falou: “Desde Kill Bill mudei meu jeito de escrever. Desde então tento escrever os diálogos um pouco mais teatrais e poéticos.”

A parceria Quentin/Tim também foi assunto. Quanto a isso, a afirmação do diretor foi a seguinte: “Acho que eu e Tim somos uma combinação perfeita, por isso espero mais parcerias.”

oletiva Tarantino_Tim Roth

Quando perguntado, Quentin comentou o motivo da escolha de Ennio Morricone para compor a música do filme: “Morricone, para mim, é um gênio, é o maior compositor da história. Maior até que Beethoven. Eu queria uma música que apenas sugerisse a violência que estava por vir, e ele foi ótimo.”

Talvez a maior polêmica da coletiva tenha acontecido quando foi perguntado se o diretor, algum dia, faria um filme com Spike Lee (que na época de lançamento de Django Livre, afirmou que Tarantino não tem direito de apropriar-se da cultura negra daquela forma) – “Nunca! Nunca faria um filme com ele! Não gastaria meus últimos dois filmes com a porra do Spike Lee! Se um dia fizéssemos um filme, seria o dia mais feliz da porra da vida dele!”

oletiva Tarantino_Tim Roth

Tarantino ainda fez afirmações sobre o cinema brasileiro, atores com quem gostaria de trabalhar e final de carreira. – “Como todo mundo, adoro Cidade de Deus, mas também gosto muito de Pixote.”

“Tenho muita vontade de trabalhar com Johnny Depp, mas para isso, precisaria escrever o papel correto para ele. Adoraria trabalhar com Kate Winslet também. Acho que ela seria ótima com os diálogos que escrevo.”

oletiva Tarantino_Tim Roth

“Vou fazer mais dois filmes, não os faço para pagar as contas de casa, então sou muito crítico comigo mesmo. Quero sempre manter o meu nível alto.”

Os 8 Odiados estreia no Brasil em 7 de janeiro de 2016, e – infelizmente – não haverá projeções em Super 70mm, formato pouco comum que Tarantino escolheu para filma-lo. A previsão é de que cerca de 400 a 500 cópias sejam exibidas.

Já leu essas?
Andy Serkis no Brasil e sua coletiva de imprensa.
Andy Serkis, de Planeta Dos Macacos, em coletiva de imprensa em SP!
Coletiva de imprensa com Edgar Wright e Ansel Elgort
Em Ritmo de Fuga – Coletiva de imprensa com Edgar Wright e Ansel Elgort
Lista com 5 das maiores Heroinas cinema
Lista com 5 das maiores heroínas do Cinema!
10 ótimas canções
10 filmes com ótimas canções “emprestadas” na trilha sonora!